Educação / FORMAÇÃO CONTINUADA

21 de Janeiro de 2021 13h40

Mais de 3 mil profissionais já se inscreveram para a edição online da Semana Pedagógica

21/01/2021

MARIA BARBANT

Mais de 3 mil profissionais da rede pública municipal de Educação já se inscreveram para a Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2021. As inscrições para o evento que acontecerá de 25/01 a 5/02 podem ser feitas no link https://forms.gle/DyvEKtXjaxZvfu5W8. O evento de formação continuada é voltado para as equipes gestoras e profissionais das unidades educacionais e, este ano, será totalmente online, com transmissão ao vivo pelo @portaldaescolacuiabana, no Youtube.

A Semana Pedagógica marca o início do ano letivo na rede pública municipal de Educação. Na programação, estão previstas palestras, momentos de estudo e reflexões, e no dia 5 de fevereiro, será realizada a Aula Inaugural do Ano Escolar 2021, primeiro ato da autoridade executiva Municipal referente à Educação. Nesse dia, será realizada a palestra magna sobre o tema ‘O Conhecimento necessário para formação humana na contemporaneidade”, com a Profa. Dra. Emília Cipriano, Professora Titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), conferencista e consultora na área educacional.

Escola Cuiabana

Este ano, a Semana Pedagógica vai abordar a nova Política Educacional da rede pública municipal de Educação, “Escola Cuiabana – Cultura, Tempos de Vida, Direitos de Aprendizagem e Inclusão”.

A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado destacou a importância do evento para a rede, como um momento de troca de experiências, estudos, discussões e planejamento da prática pedagógica. “Esse ambiente, de formação continuada, no qual estão envolvidos teoria e prática, é a oportunidade dos gestores e da equipe escolar delinearem as ações sob a responsabilidade da Secretaria de Educação e das unidades educacionais, visando a melhoria da qualidade das ações e o fortalecimento dos processos educativos”, salientou a secretária de Educação, Edilene Machado.

Segundo a gestora, a Semana Pedagógica permite aos profissionais da Educação uma ampla discussão sobre a complexidade do novo papel da escola num contexto diferente, onde a pandemia obrigou à mudanças na forma de relacionamento e da vida em sociedade. “A partir da abordagem de temas sociais relevantes articulados aos aspectos socioeconômicos e culturais, estamos favorecendo um ensino voltado à formação do cidadão crítico e responsável, de forma humanizada”, disse Edilene Machado.

Serviço

Semana Pedagógica da Escola Cuiabana 2021

Data: 25/01 a 5/02

Local: @portaldaescolacuiabana, no YouTube

Inscrição: https://forms.gle/DyvEKtXjaxZvfu5W8

Aula Inaugural

Data: 05/02

Hora: 09 às 11:30 horas

Local: @portaldaescolacuiabana, no YouTube

Abertura do Ano Letivo 2021 

Palestra Magna – O Conhecimento necessário para formação humana na contemporaneidade, com a palestrante, Profª. Dra. Emília Cipriano