Educação / REFORÇO

18 de Fevereiro de 2021 15h10

Emanuel Pinheiro entrega computadores e kit brinquedo para unidades educacionais do município (ATUALIZADA)

18/02/2021

MARIA BARBANT

Jorge Pinho

O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, entregam nesta sexta-feira (19), às 8h horas, no Auditório Maestro China, computadores, móveis de escritório e Kit Brinquedo para 166 unidades educacionais que integram a rede pública municipal de ensino.

Os computadores serão entregues para as Creches, Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) e Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBC). Os Kit Brinquedos vão para as unidades educacionais que atendem exclusivamente estudantes na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses.

A entrega será realizada de forma simbólica a fim de evitar aglomeração e com todos os cuidados de biossegurança necessários.

Dos 300 computadores adquiridos com recursos próprios do Município pelo menos 256, além das mesas e cadeiras, serão instalados nas salas dos professores. Os equipamentos e mobiliários fazem parte do programa implementado pela gestão Emanuel Pinheiro, de reestruturação e melhoria das unidades educacionais, garantindo mais tecnologia para o sistema educacional do Município, e valorização dos profissionais da Educação.

Os computadores serão destinados exclusivamente para o uso pedagógico, para auxiliar os Professores e Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI) nas aulas remotas e no ensino híbrido. O restante vai reequipar laboratórios de informática com a troca dos aparelhos mais antigos.

Os Kits Brinquedos que serão entregues a 75 creches, CEIC, CMEI e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI) e fazem parte do Programa de Apoio à Manutenção da Educação Infantil, do governo federal. 

 

SERVIÇO:

Entrega simbólica de computadores e Kit Brinquedo para unidades educacionais da rede pública municipal de ensino

Data: 19/02

Hora: 08h

Local: Auditório Maestro China da Secretaria Municipal de Educação

Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes