/

25 de Agosto de 2010 12h45

Curso de "Prevenção ao Uso de Drogas" oferece 25 mil vagas

25/08/2010

Giovania Teixeira Duarte-Assessoria-SME

Estão abertas as inscrições para 25 mil vagas da 4ª edição do curso destinado a educadores sobre “Prevenção ao Uso de Drogas”, oferecido pelo oferecido pelo Ministério da Educação e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

A formação é direcionada a professores e gestores das unidades escolares de todo país, que oferecem Ensino Fundamental e Médio, com o objetivo de capacitar os educadores para o desenvolvimento do Programa de Prevenção ao Uso de Drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar.

Os participantes receberão certificação de extensão universitária, com carga horária de 180 horas, expedida pela Universidade de Brasília (UNB). A duração do curso é de seis meses, na modalidade a distância.

Cada unidade de ensino deverá inscrever um grupo de cinco a 10 educadores que, no final da formação, deverão apresentar um projeto final de prevenção específica à realidade da escola.

Os interessados deverão efetuar a pré-inscrição diretamente no site www.cursoeducadores.senad.gov.br até o dia 06-09-10 e confirmar a inscrição na Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME), por meio de ofício à Coordenadoria de Programas e Projetos.

Mais informações podem ser obtidas
via e-mail (prevencao@planalto.gov.br) ou pelos telefones (61) 3411-3435/3411-3253.