Educação /

23 de Março de 2012 15h00

Coordenadoras pedagógicas de creches de Cuiabá discutem ações de trabalho

23/03/2012

Giovania Teixeira Duarte-SME- 3645-6578

Coordenadoras das creches do município de Cuiabá se reúnem nesta sexta-feira (23-03), em período integral, para discutirem questões relacionadas às atribuições da função, como gerência, coordenação e supervisão de todas as atividades relacionadas ao ensino e aprendizagem, além de integração todos os envolvidos nesse processo.

O encontro está sendo realizado nas Faculdades Evangélicas Integradas Cantares de Salomão (FEICS) e é promovido pela Diretoria de Ensino da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá (SME). 

Entre os temas abordados pelas coordenadoras, está o Plano de Ação, que contempla todas as atividades desenvolvidas pelas educadoras para sanar as dificuldades, nos âmbitos pedagógicos e administrativos, observadas nas unidades de ensino, por meio de diagnóstico realizado.

Outra atividade pertinente à função é a implementação do Projeto Político Pedagógico da creche, que é o documento norteador do trabalho da escola, além de conter sua identidade, missão, metas, prioridades e perspectivas.

Todas essas ações recebem assessoria da Equipe de Educação Infantil da Secretaria de Educação da Capital.

A rede de ensino da capital possui hoje 50 creches que atendem cerca de 5,3 mil alunos.