Educação / RALLY ECOLÓGICO

04 de Dezembro de 2020 16h29

Bibliotecas Saber com Sabor vão receber doações de livros

04/12/2020

MARIA BARBANT

Luiz Alves

Arquivo

Com doação de livros para as Bibliotecas Saber com Sabor, plantio de mudas e distribuição de alimentos será realizada neste sábado (5), a 12ª edição do Rally Ecológico Cuiabá. O evento estava marcado para o dia 04 de abril – data em que se comemora o Dia Nacional do 4×4, mas teve que ser adiado devido a pandemia da Covid-19. 

“A fim de garantir que todos participem do Rally Ecológico de uma forma segura, foram tomadas todas as medidas de biossegurança, com o protocolo que segue as orientações das autoridades sanitárias”, disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico. 

O evento vem reunindo uma série de atividades antes da competição. Na quinta-feira (3), na abertura do curso de navegação para os competidores que irão participar da prova, foram homenageadas pessoas ligadas ao evento. Uma delas foi a professora Edvair Pereira Alves coordenadora do Projeto Biblioteca Saber com Sabor, da Secretaria Municipal de Educação. Os homenageados receberam a ‘Medalha Rally Ecológico’, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da natureza e da educação.

Edvair Pereira Alves contou que no ano passado, com o apoio do Rally Ecológico, foram distribuídos cinco mil livros para os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Nossa Senhora da Penha de França, no Distrito do Coxipó do Ouro. “Este ano será diferente. No ano passado distribuímos livros este ano vamos receber as doações que irão aumentar e enriquecer ainda mais os  acervos das nossas bibliotecas”, disse ela.

O evento terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube do Rally Ecológico e é promovido Sportsmotor Clube de Automobilismo, com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado de Mato (FAEMT) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Limpurb e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer é parceira do Rally Ecológico, juntamente com o Juizado Volante Ambiental (Juvam), Postos Morada/Shell, Energisa, Colégio Master e o Grupo Gazeta de Comunicação.

Medidas de biossegurança

Em cumprimento aos decretos municipais não será permitida aglomeração no evento. O uso de máscaras será exigido em ambientes de circulação de público e, os portadores da Covid-19 ou com sintomas, não poderão participar do Rally Ecológico. 

No local da largada (Parque Tia Nair), os participantes deverão se posicionar de acordo com a ordem de largada e aguardar dentro do carro o horário determinado pela organização para seguir para a disputa. No local da chegada e da premiação (Marina Altayr), haverá espaços identificados no estacionamento.

Informações: www.cronorally.com.br