/

07 de Março de 2013 11h54

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Conselho de Arquitetura e Urbanismo firmam parceria

07/03/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU-MT) se reuniram hoje (07) com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Cuiabá, Lamartine Godoy, com o objetivo de estreitar o convívio institucional e estabelecer parceria para o desenvolvimento de projetos para a cidade.

O presidente do Conselho, Cláudio Santos de Miranda, e demais membros que o compõem, apresentaram ao secretário seus anseios nas áreas de fiscalização, desenvolvimento urbano, além de questões referentes à categoria, e se colocaram à disposição para auxiliar no que for necessário.

Lamartine Godoy agradeceu a parceria e apresentou aos representantes do Conselho os trabalhos desenvolvidos pela pasta. Entre eles, a reestruturação do setor de análise de projetos, que proporcionou a emissão de pareceres prévios em tempo recorde (142 em janeiro e 152 em fevereiro).

Somente nos dois primeiros meses deste ano, quase 300 projetos, entre Consultas Prévias, pedidos de Habite-se e licenciamento para grandes e médios empreendimentos, já foram analisados pela prefeitura.

Lamartine apresentou ainda a meta de informatizar a secretaria para tornar automatizados alguns processos, como a Consulta Prévia de Localização e Atividade.

“Estamos nos empenhando para transformar a secretaria e dar mais celeridade aos projetos e vamos precisar do apoio técnico do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. As portas da secretaria estarão sempre abertas para vocês”, disse.