/

24 de Julho de 2012 17h20

Prefeitura de Cuiabá valoriza servidores comprometidos com o município

24/07/2012

Secom Cuiabá - (65) 3645-6054


“A prefeitura de Cuiabá valoriza os servidores municipais que se comprometem com a gestão e o desenvolvimento do município”, afirma o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Márcio Puga. Prova disso é que já foram implantados o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e as reposições salariais em média de 100% para os engenheiros e arquitetos efetivos da administração cuiabana. “Há muito que se fazer e o que melhorar, sem dúvida, mas grandes passos foram dados na valorização da classe”, conclui o secretário.
 

O PCCS e aumento salarial eram reivindicados pelos servidores há pelo menos 15 anos e somente na gestão Galindo foram atendidos. 

Além das melhorias citadas, os arquitetos e engenheiros da prefeitura passam por cursos e capacitações tanto em Cuiabá, como em outros Estados. “São dadas oportunidades e valorização para aqueles que produzem", destaca Puga. 

Prova disso, segundo ele, é que os cargos comissionados da prefeitura de Cuiabá são ocupados por técnicos formados em suas respectivas funções. Como exemplo de que os técnicos da casa são valorizados, diversos servidores que ocupam cargos de secretários municipais, como Quidauguro Fonseca, em Obras Públicas, Silvio Fidélis, em Educação, João Bosco, em Esporte e Cidadania, além do próprio Márcio Puga, em Desenvolvimento Urbano. 

A administração municipal frisa que não existem estagiários em cargos de chefia em nenhuma pasta. E, diante a vacância de cargos através de aposentadorias, os dez engenheiros e arquitetos aprovados no último concurso da prefeitura já foram convocados e estão apresentando a documentação, devendo ser empossados nos próximos 30 dias. E de forma responsável com o erário público, todos os concursados com outras formações serão convocados para tomarem posse.