/

21 de Setembro de 2010 16h45

Novo presidente do IPDU recebe representantes do setor da construção

21/09/2010

Alecy Alves-Assessoria - IPDU

O novo presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), Silvio Fidelis, recebeu hoje(21-09) à tarde em seu gabinete a visita de representantes dos setores da construção civil e do mercado imobiliário. Participaram do encontro o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mato Grosso(Sinduscon-MT), Cezário Siqueira Gonçalves Neto, os diretores Júlio César de Almeida Braz e Paulo Bresser Dores, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Rui Pinheiro, além de diretores do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais, Comerciais e Condomínios de Cuiabá e Várzea Grande(Secovim-MT) e de empresas desses setores.

Os representantes classistas e empresários manifestaram apoio à indicação do professor historiador Silvio Fidelis para o cargo e se colocaram à disposição para debater questões relacionadas ao planejamento e a legislação urbanística. O primeiro vice-presidente do Sinduscon e sócio-diretor da Ginco Empreendimentos, Júlio César Braz, observou que gerenciar o IPDU, órgão de grande importância no planejamento da cidade, será um desafio para Silvio Fidelis. “Você tem o nosso apoio, pode contar conosco”, assinalou.

Silvio agradeceu a manifestação de apoio e destacou que está no comando do IPDU com a missão de dar prosseguimento às ações do órgão e agilizar a análise dos projetos. Ele lembrou que por causa da escolha de Cuiabá como uma das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 houve um aumento consideravelmente no número de empreendidos no setor da construção.