/

07 de Julho de 2010 14h00

Audiência pública vai discutir impactos de construção de grande condomínio vertical

07/07/2010

Alecy Alves-Assessoria-IPDU

A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), convida lideranças empresariais e comunitárias, conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Estratégico(CMDE) e a população em geral, especialmente moradores dos bairros que compõem a Região Oeste, para a audiência pública que se realizará na próxima sexta-feira(09-07), à partir da 8h30, na sede da Regional Oeste, na Rua Juscelino Kubitscheck, 499 Bairro Santa Helena(Antigo Centro Comunitário).

Nessa audiência serão apresentados e discutido o Estudo de Impacto de Vizinhança(EIV) e o Relatório de Impacto de Vizinhança(Reiv) de um dos maiores condomínios residenciais verticais já projetados a capital Mato-grossense. O empreendimento, lançado pela empresa Ideal Comercial e Importadora Ltda, prevê a construção de 1.300 apartamentos.

Serão 13 prédios, cada um com 28 andares, sendo dois pavimentos subterrâneos destinados ao estacionamento de veículos, além de piscinas, campo de futebol, quadras de esportes, churrasqueiras e outras benfeitorias de uso coletivo. A área desse novo condomínio tem mais de 350 mil metros quadrados, fica no cruzamento da Avenida Antártica com a rua Suíça, entre os bairros Santa Rosa e Ribeirão do Lipa, dentro das ZIAS I e II(Zona de Interesse Ambiental).