Cultura, Esporte e Lazer /

27 de Julho de 2010 11h00

Secretaria prorroga prazo para inscrições à Olimpíada Cultural

27/07/2010

Lis Ramalho-Assessoria/SMC

O prazo para as inscrições à primeira “Olimpíada Cultural Cuiabana” foi prorrogado para permitir que outros interessados se inscrevam até o dia oito (08) de agosto. A inscrição é gratuita e só pode ser efetuada nas escolas municipais. Ao preencher a ficha de inscrição o estudante aguardará a aplicação da primeira fase (classificatória) que será realizada na própria escola.

No ato da inscrição, o estudante recebe o número de protocolo, que será o seu comprovante de inscrição. A divulgação do Cronograma de Provas será divulgada nos sites da Prefeitura Municipal de Cuiabá (http://www.cuiaba.mt.gov.br), da Secretaria Municipal da Cultura(http://www.cuiaba.mt.gov.br/secretarias/cultura/index.jsp) e da Secretaria Municipal de Educação http://www.cuiaba.mt.gov.br/secretarias/educacao/index.jsp).

Segundo o idealizador do projeto, o secretário da Cultura de Cuiabá, Sérgio Cintra, o prazo das inscrições foi prorrogado devido às férias de julho. “As escolas entraram em férias e muitos alunos não tiveram a oportunidade de se inscrever. Demos um prazo maior para todos poderem participar. Não queremos ninguém fora da Olimpíada”, destacou.

A primeira “Olimpíada Cultural Cuiabana” tem como objetivo resgatar, fortalecer e valorizar a cultura cuiabana e mato-grossense dos alunos do 6º ao 9º ano e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do 3º e 4º período das Escolas Municipais da Capital, além de fortalecer as novas regras da ortografia brasileira.

A Olimpíada será composta de três fases. As provas da primeira, segunda e terceira fases vão avaliar temas próprios relacionados à cultura cuiabana (arte, dança, diversidade racial, festas religiosas, folclore, gastronomia, geografia regional, história regional, literatura, música, personalidades, monumentos históricos e símbolos), além das mudanças na ortografia brasileira.

 

Lis Ramalho
Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1274 / 8415-0916