Cultura, Esporte e Lazer /

17 de Junho de 2011 12h00

Secretaria da Cultura terá atividades culturais no Centro Histórico durante a promoção Liquidacentro

17/06/2011

Liz Ramalho-SMC

A Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá programou uma extensa agenda de atividades culturais, que serão realizadas paralelas ao “Liquidacentro”. Entre os dias 13, 14, 15 e 16 de julho, o comércio no Centro Histórico da Capital estará em liquidação, com descontos de até 70%.

A Secretaria realizará , na Praça Alencastro, diversas atividades culturais, como exposição de quadros de renomados artistas de Mato Grosso, cerâmica, artesanato, comidas típicas, além de shows de rasqueado e apresentações de Cururu e Siriri. A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico - SMTDE vai instalar um stand na praça para a emissão de carteira de trabalho. A iniciativa também fornecerá informações relacionadas a trabalho e emprego.

Em reunião com o presidente da Junta Comercial, Roberto Peron, o secretario da Cultura, Luiz Poção destacou que o evento é uma grande oportunidade para difundir a cultura, já que a expectativa é de cerca de 100 mil pessoas passarem pelo centro da Capital, durante os quatro dias.

Luiz Poção parabenizou a ação do “Liquidacentro” e destacou que ações desse tipo valorizam mais o Centro Histórico, fazendo com que o consumidor conheça, além das lojas, também um pouco mais da cultura cuiabana.

“Enquanto as pessoas estão passeando e comprando, poderão se divertir e conhecer também um pouco mais da cultura, através das atividades que vamos realizar durante esses dias. Essa parceria vai ajudar a fortalecer e fomentar não só o comércio, mas também a cultura cuiabana, pois vamos atingir todos os segmentos da sociedade”, avaliou o secretário.