Cultura, Esporte e Lazer /

17 de Dezembro de 2010 09h12

Representantes do Rio vem à Cuiabá participar de evento cultural

17/12/2010

Lis Ramalho/SMC

A rainha da bateria da São Clemente, do Rio de Janeiro, Bruna Almeida, o passista Leonardo Jacques, o vice-presidente, Roberto Gomes e o diretor de bateria, Jeferson Castro chegam na manhã desta sexta-feira (17-12) a Cuiabá. Eles vão participar da 1ª Feijo Beleza, evento que vai eleger a nova rainha do carnaval de Cuiabá 2011. Os quatro representantes da São Clemente farão parte do júri que vai eleger a rainha cuiabana.

 

O evento é uma realização da Associação dos Blocos Carnavalescos de Cuiabá (Ablocc), com apoio da Secretaria Municipal da Cultura. A 1ª Feijo Beleza Rainha do Carnaval 2011 será realizada neste sábado, 18 de dezembro, no Bar e Restaurante Anauê, a partir das 11h.

 

O objetivo do evento é resgatar e valorizar o carnaval cuiabano. O secretário Municipal da Cultura de Cuiabá, Sérgio Cintra informou que os recursos arrecadados com as vendas dos ingressos serão destinados a realização do Carnaval do ano que vem. “Queremos realizar um belo trabalho em 2011, que vai ficar na memória de todos cuiabanos, e aqueles que prestigiarem. Temos que incentivar e valorizar ainda mais o carnaval de Cuiabá. Esse dinheiro será também para a roupa da rainha e do rei momo, pois queremos fazer o carnaval do ano que vem inesquecível”, destacou.

 

Além da deliciosa e tradicional feijoada do Anauê, o público vai se divertir como as atrações da tarde de sábado, que ficaram por conta da Bateria Show Banana da Terra, Caçula do Pandeiro, Grupo Sossego, Gilmar Fonseca e Banda, que não vão deixar ninguém parado. Marchinhas de Carnaval,samba enredo e muita gente bonita serão os ingredientes principais da festa.

 

Cada bloco de carnaval de Cuiabá terá uma representante disputando o título de Rainha. No total, 16 meninas vão se apresentar neste sábado. Sérgio Cintra destacou que os critérios de avaliação serão a fantasia, o samba no pé e a beleza da candidata.

 

Os ingressos estão à venda, pelo preço de $ 30, na própria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá, localizada na Rua Barão de Melgaço e lojas Moda Verão do Centro, CPA e Cristo Rei.