Cultura, Esporte e Lazer /

14 de Outubro de 2010 17h23

Projeto "Ação de Cidadania" arrecada livros e brinquedos para doação

14/10/2010

Lis Ramalho-Assessoria/SMC

A Prefeitura Municipal de Cuiabá e o Instituto Canopus lançaram hoje (14-10) o projeto “Ação de Cidadania”, que tem o objetivo de arrecadar livros e brinquedos a serem doados para crianças carentes da comunidade do bairro Altos da Glória. Este projeto comunitário conta com o apoio das Secretarias Municipais da Cultura, Meio Ambiente, Esportes, Assistência Social e do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU).

O lançamento foi realizado na Escola Municipal Gracildes de Melo Dantas, no bairro Altos da Glória, na Capital. O presidente do Instituto Canopus, Paulo Henrique de Lima Borges, alertou a população sobre a importância da doação de livros e brinquedos. “Quem quiser fazer a doação, que procure a agência dos Correios responsável pela coleta”, informou ele.

Ação e Cidadania é um projeto comunitário idealizado pelo Canopus - instituição filantrópica criada com a missão de possibilitar a melhoria da qualidade de vida da sociedade de um modo geral. O Instituto é uma entidade sem fins lucrativos, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que há seis anos desenvolve projetos nas áreas de Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente e Social.

Vale destacar que no dia 24 de outubro, a partir das 14h, será realizado um evento para a entrega oficial dos livros e brinquedos arrecadados. A comunidade poderá participar do evento que contará com ações sociais, como atividades com idosos, campos de leitura, palestras de higiene pessoal, dentre outros. Música, dança, pipoca, algodão doce, picolé e refrigente serão distribuídos no dia.

Segundo a coordenadora do Canopus, Fátima Dragoni, os voluntários do Instituto vão fazer apresentações de dança e de peças teatrais. O evento vai contar também com atrações da própria comunidade, como dança de Hip Hop, Rebolation e banda de Fanfarra. No encerramento, previsto para às 19h, a população poderá apreciar uma apresentação do Ballet Caroline.

Lis Ramalho
Assessoria Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1274 / 8415-0916