Cultura, Esporte e Lazer /

07 de Julho de 2010 11h00

Museu da Caixa D'Água Velha mostra arte cuiabana

07/07/2010

Lis Ramalho-Assessoria/SMC

O Museu do Morro da Caixa D’Água Velha convida a população cuiabana para prestigiar a  exposição de artes plásticas “Cotidiano de um Povo”a ser aberta hoje (07/07), às 19h30. A exposição das artistas plásticas Rimaro e Elieth Gripp, contará com telas estilo nayf trabalhadas com técnica acrílica e oratórios feitos com materiais recicláveis. É uma exposição com cores fortes e cheias de vida que retrata a cultura cuiabana e mato-grossense. Os trabalhos poderão ser apreciados até o dia 25 de julho, de terça a domingo, sempre no horário comercial.

Mais de 20 telas trabalhadas por Rimaro retratam a histórias de Mato Grosso, lendas, pescadores, colheitas de frutas, queimadas, desmatamento, festas de santos, dentre outras telas que prometem encantar o público. A artista destacou que as telas sobre desmatamento retratam a morte do Pantanal. Segundo Rimaro, esta é uma forma de protesto, bem como de alertar a população para a necessidade urgente de definir novas medidas de preservação do meio ambiente.

Os oratórios feitos por Gripp são trabalhados com sucatas de ferro, rodas de bicicletas, ilhoses, madeiras e calotas de carros. “O que é lixo para uns, é arte para outros. Dos materiais que são descartados pela sociedade como lataria, papelões, dentre outros, vira arte em nossas mãos”, acrescentou.

Elieth Gripp também vai expor algumas de suas telas que trazem todas as cores e encantos das flores do cerrado e flores estilizadas. Telas com imagens de santos trabalhadas em pedrarias deixarão a exposição mais viva. Para Gripp, o calor intenso e a diversidade cultural da nossa terra é a maior inspiração para a realização de seus trabalhos.

O Museu do Morro da Caixa D’Água Velha fica localizado na Rua Comandante Costa esquina com a Nossa Senhora de Santana, centro da cidade.

Lis Ramalho
Assessoria da Secretaria da Cultura de Cuiabá
(65) 3617-1274 / 8415-0916