Cultura, Esporte e Lazer /

04 de Julho de 2011 08h00

Cultura realiza o projeto "Cuia Copa Cultural"

04/07/2011

Lis Ramalho/SMC

Nos dias 13, 14, 15 e 16 de julho, a Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá vai realizar o projeto “Cuia Copa Cultural”, na Praça da República. A programação contará com diversas atividades culturais, atrações, apresentações e shows de músicas regionais. O público poderá conferir, durante os quatro dias, exposições de telas de renomados artistas de Mato Grosso, cerâmicas do São Gonçalo Beira Rio e artesanato.

Haverá uma praça de alimentação, com variedades de comidas típicas, que estarão à venda por preço econômico, para a população degustar os deliciosos pratos regionais. A abertura do evento será às 9h, com uma banda que tocará o tradicional rasqueado. Depois, o público poderá apreciar belas apresentações de grupos de Cururu e Siriri, que darão um verdadeiro show de cor, luz e magia. O encerramento do primeiro dia contará com um festival de rock.

Nos outros dias, oficinas de dança, pintura e artesanato estarão à disposição daquele que tem interesse em participar. Muito rasqueado cuiabano, danças típicas e outras atividades culturais estão inclusas na programação. A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico - SMTDE aderiu ao projeto e vai colocar um stande a serviço da população, para emitir carteira de trabalho. A iniciativa visa aa disponibilizar gratuitamente informações relacionadas a trabalho e emprego.

O secretario da Cultura, Luiz Poção, destacou que o evento é uma grande oportunidade para difundir a cultura. “Enquanto as pessoas estão passeando e comprando, poderão se divertir e conhecer também um pouco mais da cultura, através das atividades que vamos realizar durante esses dias. Essa parceria vai ajudar a fortalecer e fomentar não só o comércio, mas também a cultura cuiabana, pois vamos atingir todos os segmentos da sociedade”, avaliou o secretário