Cultura, Esporte e Lazer /

30 de Julho de 2010 17h18

Cultura apóia exposição de pintura Artistas em Cena

30/07/2010

Lis Ramalho-Assessoria/SMC

O secretário Municipal da Cultura de Cuiabá, Sérgio Cintra, anunciou hoje a abertura da exposição Artistas em Cena, que será realizada na próxima terça-feira (03-08) às 19:00 horas. Cintra informou que trata-se de uma exposição que contará com telas de artistas renomados da Capital, como Ailton Dias, Gilvaneta Borba, Heleninha Botelho, Odete Venâncio, Victor Hugo e Wender Carlos, trabalhadas em óleo sobre telas. As obras ficarão em exposição até o dia 28 de agosto, na Galeria de Artes da Secretaria da Cultura, na Rua Barão de Melgaço, Centro.

 

A exposição contará com telas de temáticas diversificadas. As belezas do Pantanal ficam por conta de Odete Venâncio, que traz todo o realismo da fauna e a flora pantaneiras, retratadas com cores que dão vida à imagem. Victor Hugo promete um show de expressionismo em suas telas, que retratam todo o encanto e a energia de Chapada dos Guimarães. “As pinceladas com cores fortes e vibrantes desses dois grandes artistas vão encantar a todos os visitantes que por lá passarem”, garantiu Cintra.

 

Já as telas de Heleninha Botelho, vinculadas ao impressionismo, dão vida aos seres de pedra. Mais do que uma técnica apurada, os trabalhos desta artista retratam uma intensa sensibilidade, além de conterem elementos românticos e expressionistas que mesclam num resultado que não perde referenciais concretos de paisagem, mas que de forma alguma se limitam a copiar a realidade.

 

Ailton Dias representa em suas telas toda a antiguidade dos casarios cuiabanos. Gilvaneta Borba, uma das mais antigas no segmento artístico, reúne telas de pinturas contemporâneas. A artista vai expor também seus trabalhos de impressionismo em flores. Wender Carlos, por sua vez, expressa em suas obras, a cultura cuiabana, como peixes, cajus, cerâmicas, dentre outras manifestações culturais da região.

 

OBS: Quem precisar de entrevista com algum dos artistas entre em contato.

 


Assessoria de imprensa Secretaria Municipal da Cultura de Cuiabá

 

(65) 3617-1274 / 8415-0916