Cultura, Esporte e Lazer / TRABALHO EM CONJUNTO

22 de Maio de 2020 13h42

Prefeito dialoga com setor do turismo

22/05/2020

NAIARA LEONOR

Assessoria

Arquivo

Em reunião com representantes do Turismo de Cuiabá na última quinta-feira (21), o prefeito Emanuel Pinheiro se solidarizou com a situação econômica deliciada que passa o setor, por conta da pandemia do novo Coronavirus e se colocou à disposição para analisar projeto de retomada gradativa das atividades de turismo e eventos na capital.

“Precisamos ter uma ideia de como podemos fazer para voltar a trabalhar. Nossos clientes precisam saber quando vão poder voltar, essa é uma das questões que nos preocupam”, disse o representante do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS), Jaime Okamura.

O setor sofre com as medidas de isolamento implantadas na capital desde o dia 23 de março e busca soluções para aliviar a crise econômica. Na reunião o prefeito Emanuel se colocou à disposição para o diálogo e também para trabalhar em um plano de retomada das atividades que siga as normas de biossegurança.

“É uma situação difícil, eu entendo e sou solidário ao que está passando os setores econômicos da capital, sou solidário ao setor de turismo e eventos, por isso eu faço questão de manter essa ponte, essa porta aberta com vocês. Agora nós temos que buscar, dentro do tempo de anormalidade, nos prepararmos para como sobreviver a isso. O que depender da prefeitura, pode ter certeza que vamos fazer. Cuiabá fez o dever de casa, não titubeou, está tendo um custo econômico, é verdade. Nós vamos ter que nos recompor, mas hoje nós temos a oportunidade de estar aqui, conversando com um setor importantíssimo da nossa economia, para projetar de que forma nós poderemos voltar, que não seja a normalidade de janeiro e fevereiro, mas pelo menos começar a preparar esse retorno. Porque Manaus não pode fazer isso, Fortaleza não pode. E Cuiabá está podendo porque fez o dever de casa”, pontuou o prefeito de Cuiabá.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, ressaltou a importância econômica dos empresários de todas as áreas correlacionadas ao turismo e eventos e reafirmou o compromisso com a classe na capital.

“É uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de que a nossa secretaria se aproxime do setor, para criar instrumentos de valorização do potencial turístico e de transformação daquilo que existe de atrativos em produto turístico. Neste momento de pandemia, estamos abertos para dialogar e construir junto as propostas para a retomada do setor com toda a segurança”, finlizou Francisco Vuolo.