Cultura, Esporte e Lazer / FIQUE EM CASA

22 de Dezembro de 2020 06h08

Palácio Alencastro ganha cores com iluminação natalina

22/12/2020

NAIARA LEONOR

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer informa que não irá promover eventos em comemoração ao Natal e Ano Novo neste 2020 e irá manter apenas iluminação natalina no Palácio Alencastro. A decisão foi tomada por medida de biossegurança, diante da pandemia do novo Coronavírus.

“A recomendação é a precaução. Então diante da pandemia, para se evitar aglomerações de pessoas, esse ano nós não realizaremos qualquer evento que motive esse tipo de atividade e inclusive, recomendamos que as pessoas, ao fazerem suas confraternizações, escolham locais que respeitem todas as medidas de biossegurança, de preferência em ambientes familiares, sobretudo onde a saúde seja colocada em primeiro lugar, além das festividades”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

No dia 11 de dezembro, a Prefeitura de Cuiabá publicou na Gazeta Municipal o Decreto nº 8.248, estabelecendo que, excepcionalmente nos dias 24 e 25 de dezembro de 2020 (Natal) e 31 de dezembro de 2020 e 1º de janeiro de 2021 (Réveillon), não será aplicado o horário limite para término dos eventos de qualquer natureza. Conforme o art. 5º do Decreto nº 8.166, de 16 de outubro de 2020, o horário limite para encerramento é 0h.

Mesmo com a excepcionalidade, continuam em vigor todas as medidas de biosseguranças como, por exemplo, o respeito ao limite máximo de 70% da capacidade total do ambiente. Igualmente, devem ser observadas as determinações como distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas; uso obrigatório de máscaras de proteção e/ou protetor facial em acrílico; oferta permanente de álcool em gel 70%; higienização constante dos produtos.