Cultura, Esporte e Lazer / Arena Cultural

18 de Junho de 2014 08h51

Cuiabanos acompanham jogo do Brasil da Arena Cultural

18/06/2014

DURCY ARÉVALO

Michel Alvim

Arquivo

O resultado do jogo do Brasil contra o México na Copa do Mundo FIFA 2014, nesta terça-feira (17), não agradou muito aos cuiabanos que acompanharam a partida da Arena Cultural. Apesar do zero a zero, os torcedores apoiaram os jogadores nos dois tempos de jogo. “O Brasil deu muito espaço para o adversário, mas estamos muito confiantes que vai dar Brasil na Copa”, disse o morador de Várzea Grande, Junior Neves.

 “Estamos felizes por termos atendido essa demanda que o público havia pedido. Temos certeza que a próxima transmissão na quinta-feira (23) será bem legal. O convite para que todos venham conhecer o espaço da Arena Cultural continua aberto”, afirmou o secretário de Cultura de Cuiabá, Alberto Machado.

 “Achei muito bacana essa iniciativa da Prefeitura de Cuiabá em disponibilizar a transmissão dos jogos junto com toda essa estrutura que incentiva a nossa cultura e gastronomia. Nunca tinha visto um evento com uma estrutura tão boa”, disse o engenheiro mecânico, Rafael Camargo.

 Os torcedores, que estavam de verde e amarelo em peso, aproveitaram o calor no fim da tarde para provar picolés típicos da região. “Vendemos razoavelmente bem, a transmissão dos jogos aqui foi uma boa. Os sabores que mais saíram foram de bocaiuva, manga, abóbora com coco, arroz doce, buriti e romeu e julieta” , comentou a proprietária, Rose Capriato.

 Logo após o término do jogo do Brasil uma equipe fez a limpeza do espaço deixando tudo pronto para o segundo jogo, Rússia e Coreia do Sul, que ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá. Durante o intervalo de um jogo e outro o público contou com a animação da banda de samba, Vando do Cavaco.

 Com a intenção de aprimorar a programação no espaço, a Prefeitura de Cuiabá passou a transmitir, a partir desta terça, em um telão de 24m² os jogos da Seleção e os que ocorrem em Cuiabá. Além da estrutura com comidas típicas e pratos dos oitos países que a Capital recebe durante a Copa, o local também conta artes, artesanatos, teatro e shows de bandas locais.

https://mail.google.com/mail/u/1/images/cleardot.gif

 Arena Cultural

A Arena Cultural está localizada no Memorial João Paulo II, na Morada do Ouro, e funcionará até dia 24 de junho, com várias apresentações culturais, exposições, intervenções de artes plásticas, grafite, fotografia, teatro, dança, shows de bandas regionais, mostra audiovisual, feira de artesanato, espetáculos indígenas, contação de história e literatura.

 A estrutura também possui estacionamento, palco principal, palco Arena, banheiros, postos de saúde e pronto-atendimento, segurança pública e privada. Para facilitar o acesso do público, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano disponibilizou quatro linhas especiais de ônibus, são elas: 311, 315, 360 e 314, além de linhas direto da Arena Pantanal para o local.