Cultura, Esporte e Lazer / SEXTA-FEIRA

17 de Dezembro de 2020 11h35

Cuiabá e Campo Grande se enfrentam em duelo de xadrez entre seleções

17/12/2020

NAIARA LEONOR

Cuiabá e Campo Grande se encontram no tabuleiro nesta sexta-feira (18), a partir das 19h, para o primeira rodada do duelo de xadrez entre as seleções das duas capitais. Com total de quatro rodadas, o evento acontece durante o fim de semana nas instalações do Hotel D’Luca. O público em geral pode assistir ao encontro, desde que ingresse à sala de jogos com o telefone celular desligado. O encontro é realizado com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O duelo acontece em seis tabuleiros e durante quatro rodadas. A primeira será realizada na sexta (18), às 19h, seguida de mais duas rodadas no sábado (19), das 9h às 13 e das 18h às 22h. E finalmente a última no domingo, às 8h. Vencerá quem fizer a maior quantidade de pontos somados os resultados das quatro rodadas.

O encontro é de grande relevância para o cenário local do xadrez, tanto pela oportunidade de ganhar experiência para futuras provas, quanto para mostrar os progressos de seu novo programa de treinamento, coordenado pelo mestre internacional uruguaio Luis Rodi, atual representante olímpico de seu país.

O match com Campo Grande é um torneio preparatório de grande nível para os representantes cuiabanos, que vem se preparando para provas de caráter nacional e internacional por meio do programa esportivo de xadrez, promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, toda quinta-feira, às 19h, nas instalações da Pasta. A primeira prova de fogo será no aberto de Florianópolis, em janeiro de 2021.

Aulas de xadrez

A Secretaria oferece para iniciantes e amadores, gratuitamente, a possibilidade de incrementar seus conhecimentos no jogo ciência. Basta saber mexer as peças e assistir às palestras técnicas, celebradas todas as quintas-feiras, às 19h, nas instalações da Secretaria de Cultura, localizada na Rua Barão de Melgaço, 3.677 – Centro Norte.

 

SERVIÇO

O que: Duelo de xadrez entre Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS)

Quando: sexta (18), às 19h, sábado (19), das 9h às 13h e das 18h às 22h, domingo (20), às 8h.

Onde: Hotel D´Luca (Av. Historiador Rubens de Mendonça, 104 – Araes).