Cultura, Esporte e Lazer / CONFIRA LISTA

11 de Dezembro de 2020 12h05

Cuiabá divulga resultado preliminar de edital de Mestres da Cultura Popular e Acervo Cultural Municipal

11/12/2020

NAIARA LEONOR

Gustavo Duarte

Arquivo

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do Conselho Municipal de Política Cultural, divulga o resultado preliminar dos editais de Mestres da Cultura Popular e Acervo Cultural Municipal nesta sexta-feira (11). Aqueles que não constarem em lista de selecionados podem solicitar recurso presencialmente até às 17h de segunda-feira (14) ou por email leialdir.blanc@cuiaba.mt.gov.br até às 23h59 da mesma data. Todos os resultados e documentos podem ser acessados AQUI

Os editais têm investimento oriundo do Fundo Nacional de Cultura e foi repassado via Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo - para o Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá, por meio da Lei Federal 14.017/2020 – Aldir Blanc, criada para oferecer apoio financeiro aos artistas e profissionais da cultura diante da pandemia mundial da COVID-19. Em Cuiabá, o Conselho Municipal de Política Cultural é parceiro na realização do edital.

A lista com resultado final será publicada após análise dos recursos. Só então, os selecionados serão convocados para dar seguimento ao processo. Ao todo, quatro editais foram publicados pelo município de Cuiabá, com investimento total de R$ 3,9 milhões da Lei Federal Aldir Blanc. Em setembro, a Pasta publicou o primeiro lote do edital de Subsídio. No início de novembro, foram abertas inscrições para o segundo lote e divulgado o segundo edital, o de Fomento.

No mesmo mês foram divulgados mais dois editais. Enquanto um deles abriu processo seletivo para inscrição de obras de arte de artistas locais para compor acervo cultural do município de Cuiabá, o outro vai premiar mestres da cultura popular.

Todos os editais, documentos complementares e os resultados estão disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, no menu da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Política Cultural, ou clicando no banner da Lei Aldir Blanc na página principal do site. 

Para informações, os interessados podem procurar a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Política Cultural pelo telefone (65) 3617-1261 ou presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, na Rua Barão de Melgaço, 3677, Centro. O atendimento funciona de segunda a sexta, em horário comercial.

Confira abaixo os anexos com os resultados preliminares dos editais