Cultura, Esporte e Lazer / INFORME-SE

08 de Agosto de 2020 11h48

Confira o resultado oficial das eleições do Conselho Municipal de Política Cultural

08/08/2020

NAIARA LEONOR

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer publica neste sábado (08), o resultado oficial das eleições dos conselheiros e seus suplentes no Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. Das 425 inscrições para participar do pleito, dentre delegados e conselheiros, para as oito cadeiras representativas, 228 foram homologadas. Os segmentos que não elegeram seus suplentes, participarão de uma eleição suplementar. A data será divulgada nos canais oficiais nos próximos dias.

“Chegamos ao final desse processo eleitoral com sentimento de dever cumprido. Foi gratificante ver que todo o trabalho árduo da equipe na realização do processo eleitoral teve o apoio da classe artística, que esteve engajada e participando em peso. Parabéns aos nosso artistas, parabéns a nossa comissão eleitoral, que trabalhou dia e noite, de forma transparente para garantir a lisura nas eleições. Agradecemos a participação de todos e espero vocês nas reuniões do Conselho, que temos muito trabalho pela frente”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

As eleições aconteceram na última sexta-feira (07), com horário para a votação das 8h às 17h. Este ano o processo eleitoral foi realizado de maneira direta e virtual, em razão da pandemia do novo Coronavírus. Cada voto foi único e não foi permitida composição oficial de chapa. Entre os dias 27 e 31 de julho, a Secretaria mediou uma série de videoconferências com os segmentos para dialogar e sanar dúvidas.

O Conselho é um órgão deliberativo consultivo, que ajuda a definir a política cultural do município, como a política de aplicação de recursos do Fundo Municipal de Cultura. Em 2019, R$ 2,1 milhões foram investidos em políticas culturais em Cuiabá, por meio do edital FUNDO/2019. Foram 51 projetos aprovados e mais de 200 artistas envolvidos direta e indiretamente, com trabalho que continuam dando frutos.

Confira o resultado oficial das Eleições do Conselho Municipal de Política Pública:

Artes Cênicas

Conselheiro eleito: Jamilton de Melo Campos, com 21 votos

Suplente eleito: Sandro Luiz Costa da Silva, com 19 votos

Artes Visuais

Conselheiro eleito: Zilda Barradas, com 11 votos

Voto Branco 1

Audiovisual

Conselheiro eleito: Mauricio Pinto, com 12 votos

Suplente eleito: Elton Martins, com 3 votos

Cultura Popular

Conselheiro eleito: Avnner Augusto da Silva Albino, com 62 votos

Suplente eleito: Daniel Victor Pereira de Abreu, com 7 votos

Cultura Afro e Indígena Brasileira

Conselheiro eleito: Lindomar José Barros, com 22 votos

Literatura, Leitura e Livro

Conselheiro eleito: Aclyse de Mattos, com 3 votos

Música

Conselheiro eleito: Josemeri Arruda Crispim, com 21 votos

Suplente eleito: Carlos Renato, com 16 votos

Candidato 02: Eduardo Francisco da Silva, com 3 votos

Patrimônio Histórico

Conselheiro eleito: Luciana Pelaes Mascaro, com 13 votos

Suplente eleito: Glaucia de Rezende Lobo, com 5 votos