/

01 de Novembro de 2013 15h39

Prefeitura de Cuiabá capacita servidores para utilizar sistema online de perícia médica

01/11/2013

Evelyn Ribeiro

Cerca de 50 servidores da Prefeitura de Cuiabá, que atuam no atendimento dos Recursos Humanos (RH) ou Centro de Atendimento ao Funcionário (CAF), vão participar na próxima segunda-feira (04) de uma capacitação para operar o novo sistema informatizado de perícia médica. O treinamento será realizado durante todo o dia, sendo iniciado a partir das 8h, no prédio do Cuiabá-Prev.

A capacitação visa a agilizar o processo de licença médica dos servidores, tornando-o menos burocrático. A atualização de informações via internet já está sendo executada na Secretaria Municipal de Educação; nas demais secretarias será iniciada a partir de terça-feira (05).

De acordo com o presidente do Cuiabá-Prev, Bolanger José de Almeida, a informatização do sistema vai beneficiar cerca de 300 servidores que passam por perícia na prefeitura, mensalmente.

“Antes o servidor tinha que passar pelo médico dele, agendar o atendimento, passar por perícia e depois aguardar laudo. Agora ele só vai ao Cuiabá-Prev para a perícia propriamente dita, porque os demais procedimentos serão feitos pela internet”, esclareceu Bolanger.