/

24 de Outubro de 2014 12h00

Empossados membros dos Conselhos Fiscal e Curador do Cuiabá-Prev

24/10/2014

RENATA NEVES

Tchélo Figueiredo

Membros do Conselho Fiscal e do Conselho Curador do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev) foram empossados na manhã desta sexta-feira (24).

O Conselho Curador é composto por três representantes do Executivo, um do Poder Legislativo e seis dos segurados, sendo dois suplentes. Já do Conselho Fiscal fazem parte dois representantes do Poder Executivo, um do Poder Legislativo e três representantes dos servidores. O mandato é de dois anos.

Após a solenidade de posse, os conselheiros participaram de capacitação, coordenada pelo presidente do Cuiabá-Prev, Bolanger José de Almeida. Na ocasião, foram repassadas a eles todas as informações acerca do funcionamento do instituto, segurados e benefícios garantidos.

“Quero parabenizar os novos conselheiros, pois o trabalho deles é de suma importância para a sobrevivência e garantia da qualidade dos serviços executados pelo Cuiabá-Prev”, declarou Bolanger.

Entre as competências do Conselho Curador, está a de decidir sobre questões administrativas e financeiras, enquanto os membros do Conselho Fiscal têm a missão de acompanhar a execução orçamentária do Cuiabá-Prev.

Iso 9002 – Segundo Bolanger José de Almeida, a meta do Cuiabá-Prev para 2015 é conquistar a certificação internacional de qualidade Iso 9002. Para isso, será realizada a padronização dos serviços e promovida uma grande reforma no prédio onde o instituto funciona.

“O Cuiabá-Prev é hoje um órgão de primeiro mundo em termos de qualidade dos serviços. Estamos muito próximos de conseguir essa certificação, que será muito importante para o instituto”, ressaltou.

Segurados – A Prefeitura de Cuiabá tem atualmente 9.018 servidores ativos, 2.153 servidores inativos e 603 pensionistas.