/

16 de Abril de 2011 07h48

CuiabáPrev presta homenagem a servidores aposentados

16/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

Os servidores aposentados em 2010 e 2011 pela Prefeitura de Cuiabá foram homenageados ontem (15-04) à tarde no auditório da Secretaria Municipal de Educação pelo presidente do CuiabáPrev, Ronaldo Rosa Taveira. Eles receberam certificados de agradecimento, entregues pelo próprio Taveira e pelos secretários adjuntos Cilene Maria Lima Antunes Maciel(Educação) e Valdir Serafim (Governo). Os primeiros agraciados com esse diploma foram Benedita Camargo de Almeida, Ilda Almeida Rosa e Silva, Catarina Proença e Joana Dar'c dos Santos. Respectivamente, as autoridades ressaltaram a importância da missão profissional e social que cada um cumpriu durante o exercício em áreas disti ntas do Município. "Uma contribuição realmente destacada", disse Taveira, o primeiro a falar.

"É com grande satisfação que lhes passo às mãos o diploma de agradecimento pelo muito que fizeram por Cuiabá, na Prefeitura Municipal. Esta é uma solenidade prazerosa, além de ser obrigação do Município em externar de público esse reconhecimento. Vocês, na condição de aposentados, têm novas missões à frente, pois a vida não para com a aposentadoria, pelo contrário. Gostaria inclusive que continuassem trabalhando por Cuiabá, opinando sobre o que podemos fazer de melhor pela cidade e seus habitantes".

Ronaldo Taveira anunciou que o CuiabáPrev já se prepara para proceder reformas na sede do Instituto. "Isto deve acontecer em breve, ainda em 2011. Temos avançado em vários pontos reivindicados pela categoria de aposentados e pensionistas. A exemplo dos vencimentos salariais, pagos até o dia 25 de cada mês. Um compromisso que só é poss ível de ser cumprido graças à participação direta da administração do prefeito Chico Galindo, que tem olhado com muita sensibilidade e dinâmica de trabalho para o Município".

A professora Cilene Maciel enalteceu a emoção que sentia ao render homenagens aos aposentados, "classe em que também me incluo", observou. Ela fez um retrospecto sintetizado da marcha profissional que os servidores protagonizam durante décadas de dedicação ao Município, e os trunfos que isso resulta para a sociedade, em si. "Deram tudo de si, amorosamente dedicando-se ao trabalho que lhes foi designado. Parabéns! Contribuíram bastante para o funcionamento da Prefeitura e os avanços ora consolidados nas várias gestões das quais participaram. Gostaria que estivessem sempre em contato com seus colegas aposentados, emitindo sugestões para o Município melhorar seus serviços de atendimento à população. O Brasil, sabemos, precisa da experiência de quem se aposenta para q ue os mais novos possam desempenhar suas atribuições com desenvoltura e conhecimento aprimorado".

O adjunto de Governo da Prefeitura, Valdir Serafim, também aposentado, relatou algumas passagens que considerou interessantes para emoldurar a importância do aposentado no contexto profissional. "Também sou aposentado, e tão logo fui oficializado nessa condição, já comecei a procurar o que fazer. O melhor tempo da minha vida, posso afirmar, foi depois que me aposentei. Entendo que a aposentadoria é apenas uma etapa da nossa existência, pois ela continua com todo vigor. Por ser experientes, calejados no trabalho, podemos ensinar à juventude os caminhos mais fáceis para cumprir algumas missões que lhes forem delegadas no campo profissional. Nós, aposentados, não morremos, nascemos de novo".