Controladoria / Transparência

18 de Novembro de 2014 17h19

Vencedores do Concurso de Redação e Desenho recebem prêmios nesta quarta-feira

18/11/2014

ADEMAR ANDREOLA

Secom - divulgação

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes entrega na manhã desta quarta-feira (19), os prêmios aos vencedores do 1º Concurso de Desenho e Redação sobre Transparência Pública. O concurso foi desenvolvido pela Controladoria-Geral do Município e teve como tema ‘Acesso à informação: um direito de todos’. A  entrega dos prêmios será feita às 8 horas, no auditório do Palácio Alencastro.

Ao todo, 13 estudantes foram premiados nas categorias “Desenho” e “Redação”, sendo oito em primeiro lugar, que receberão um tablet, e os cinco segundos colocados receberão um Playstation 2. Na categoria "Desenho" foram premiados alunos do 1º ao 5º ano, e na categoria "Redação" foram premiados alunos do 6° ao 9° ano. Leia relação dos premiados ao final da matéria.

A Escola Municipal Dr. Fábio Firmino Leite foi premiada na categoria “Escola-Cidadã” e receberá uma lousa digital, cinco tablets e um day-use no Sesi Park.

Foram premiadas ainda, as professoras Cristina Maria dos Santos Bossani, Margarete Moreno Natali, Olindete Farias, Caroline Patrícia de Oliveira de Araújo, Maria Regina, Lorenci Falchetti Lasmar e Jucineide Neves. Elas orientaram os trabalhos dos alunos classificados nos primeiros lugares e receberão um DVD portátil.

Segundo o controlador-geral, Marcelo Bussiki, o objetivo do concurso foi o de difundir a Lei de Aceso à Informação Pública. O evento foi realizado em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), Secretaria do Estado de Fazenda de Mato Grosso (SEFAZ) e Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (FIEMT), que colaboraram com os prêmios. 

Para Marcelo Bussiki, a importância do evento não se dá apenas pelo valor do prêmio recebido, mas, principalmente, pela relevância na mobilização da escola, professores, diretores e até familiares sobre um assunto que diz respeito a todos os cidadãos cuiabanos: a gestão pública participativa.

“Ela permite aos cidadãos, não só participarem da formulação de políticas públicas, mas também, de fiscalizarem de forma permanente a aplicação dos recursos públicos. E isso é possível graças à Lei de Acesso à Informação Pública, que veio regulamentar um direito assegurado pela Constituição Federal”, disse o controlador-geral.

PREMIADOS

Categoria Desenho

Primeiro ano

1° lugar: Daniell Henryk Nunes Araújo (EMEB Dr. Fábio Fimino Leite)

2° lugar: Anna Vitória Bilmaia (EMEB Henrique da Silva Prado)

Segundo ano

1° lugar: José Vinicius da Silva (EMEB Dr. Fábio Firmino Leite)

2° lugar: Ester Basso de Moura (EMEB Antônio Ferreira Valentim)

Terceiro ano

1° lugar: Talles Patrik da Silva (EMEB Enrique da Silva Prado)

2° lugar: Francinny Maciel Ferreira Mendes (EMEB Antônio Ferreira Valentim)

Quarto ano

1° lugar: Isabella Gulart Oliveira (EMEB Francisco Pedroso da Silva)

2° lugar: Ana Clara Santos Caixeta (EMEB Ezequiel P. Ribeiro Siqueira)

Quinto ano

1° lugar: Fernanda Cristina Freitas Amorim (EMEB Ulisses Silveira Guimarães)

2° lugar: Mikaelly Miranda Pereira (EMEB Marechal Cândido Mariano Rondon)

Categoria Redação

Sexto ano

1° lugar: Matheus Cristian Wisnieski Santos (EMEB Marechal Cândido Mariano Rondon)

2° lugar: não houve classificado

Sétimo ano

1° lugar: não houve classificado

2° lugar: não houve classificado

Oitavo ano

1° lugar: Jociele de Amorim Ochoa (EMEB Nossa Senhora da Penha França)

2° lugar: não houve classificado

Nono ano

 

1° lugar: Crislaine Nascimento Martins (EMEB Udeney Gonçalves de Amorim)