Controladoria / MODERNIZAÇÃO

04 de Abril de 2019 08h00

SUGESTÃO DE PAUTA - Novo Portal Transparência será lançado nesta quinta-feira (04)

04/04/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Davi Valle

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá lança nesta quinta-feira (04), às 14h, no auditório do Palácio Alencastro, o novo Portal da Transparência. Por meio de um trabalho coordenado pela Controladoria Geral do Município (CGM), contando com a parceria da Secretaria Municipal de Gestão, a ferramenta eletrônica foi totalmente repaginada, tornando o seu uso mais rápido e prático.

O processo de reformulação da plataforma durou cerca de um ano, até se chegar a um modelo considerado moderno e intuitivo. No novo portal, além do novo visual e as opções já existentes, foram adicionadas as abas Previdência Municipal, Controle Interno e, na de Patrimônio Público, agora é possível acompanhar os recursos aplicados em abastecimento da frota de veículos da Prefeitura.

Além disso, pensando em tornar a ferramenta totalmente democrática, a linguagem também passou por alteração, com informações expostas para facilitar a navegação do cidadão que não está familiarizado com os termos utilizados no setor público.

O Portal da Transparência foi criado pela Prefeitura de Cuiabá em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal n° 101, de 04 de maio de 2000, à Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, e à Lei de Acesso à Informação Pública n° 12.527 de 18 de novembro de 2011.

Serviço

Assunto: Lançamento do novo Portal da Transparência

Local: Auditório do Palácio Alencastro

Horário: 14h

Data: 04 de abril, quinta-feira