Controladoria / SUGESTÃO DE PAUTA

15 de Agosto de 2018 09h47

Selo Escola Transparente será entregue a 112 unidades públicas de ensino

15/08/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

As 112 unidades públicas de ensino que mantiveram - no último ano letivo - suas respectivas prestações de contas em dia, serão celebradas com o Selo Escola Transparente 2017, na tarde desta quinta-feira (16). A premiação, que acontece no auditório da Secretaria Municipal de Educação, visa valorizar o compromisso dos gestores públicos com a Lei de Acesso à Informação, permitindo o envolvimento direto dos pais dos alunos na formação educacional de seus filhos e no acompanhamento da probidade administrativa das instituições.

“Este selo é uma marca de credibilidade e responsabilidade fiscal que a unidade de ensino acaba atribuindo a si mesma, por ser comprometida a discriminar todos os seus gastos, investimentos e ações no Portal da Transparência. Para as famílias cujos filhos são nossos alunos, é gratificante saber que é possível confiar na educação pública, com a certeza de que nossas escolas são autênticas e transparentes. O prefeito Emanuel Pinheiro atua nessa valorização da limpidez e clareza do poder municipal e queremos que esta mesma missão seja estendida e abraçada pelos nossos coordenadores e gestores. Isso implica em estimular o controle social nos pais, incentivando-os a monitorar as atividades das escolas de seus filhos, assumindo o papel de agentes fiscais da gestão pública”, afirmou o controlador-geral do Município, Marcus Brito.

O Selo Escola Transparente foi desenvolvido em parceria pelas Secretaria Municipal de Educação e Controladoria-Geral do Município. Ao longo da solenidade, uma unidade de cada categoria (Cmei, Creche, EMEB e EMEBC) também será premiada com um scanner de mesa.

 

Serviço

Assunto: Entrega do Selo Escola Transparente

Data: Quinta-feira, 16

Horário: 14h

 

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Rua Diogo Domingos Ferreira, 292 - Bandeirantes