Controladoria / ÉTICA E CIDADANIA

29 de Novembro de 2019 08h00

Programa "Um Por Todos e Todos Por Um" encerra o ciclo de atividades de 2019

29/11/2019

BRUNO VICENTE

Jorge Pinho

Arquivo

O encerramento da edição de 2019 do “Um Por Todos e Todos Por Um” terá a participação de 11 escolas da rede municipal de Educação. A solenidade de conclusão das atividades acontece nesta sexta-feira (29), às 14h, no auditório Maestro China, da Secretaria Municipal de Educação (SME). O evento contará com a apresentação dos trabalhos produzidos a partir dos temas apresentados pelo programa.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e a Controladoria Geral da União (CGU), a iniciativa é realizada na Capital desde 2014. A aplicação do programa é coordenada pela Controladoria Geral do Município (CGM), contando com o apoio da SME, e atendeu, somente neste ano, 2.344 alunos de 27 escolas municipais de Cuiabá. Somando todas as edições, são cerca de 17 mil crianças alcançadas.

O “Um Por Todos e Todos Por Um” tem como objetivo principal incentivar a ética e cidadania, a partir de todo trabalho desenvolvido durante todo o ano letivo. “Para isso, as escolas que, espontaneamente, aderem ao programa recebem kits educacionais com abordagem lúdica. O material é produzido pelo Instituto Maurício de Sousa e conta com todos os personagens da Turma da Mônica”, explica o controlador-geral do Município, Carlos Roberto da Costa.  

Com a aplicação do material, os profissionais da educação trabalham, junto às crianças, conceitos como autoestima, inclusão social, democracia e interesse público. Além dos estudantes e dos educadores, o programa prevê o envolvimento da família e da comunidade, consideradas peças fundamentais do processo de formação de cidadãos conscientes de suas responsabilidades e capazes de reivindicar seus direitos.

SERVIÇO

Assunto: Programa Um Por Todos e Todos Por Um

Local: Auditório Maestro China, na Secretaria Municipal de Educação

Horário: 14h 

Data: 29 de novembro, sexta-feira