Terça, 01 de dezembro de 2020, 16h26
A- |  A+

Controladoria / SUGESTÃO DE PAUTA

Prefeitura de Cuiabá realiza 1º edição da entrega do Selo Conselho Transparente

O ato é legitimado pelo Decreto nº 7.305, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em agosto de 2019


A Prefeitura de Cuiabá realiza, nesta quarta-feira (2), a 1ª edição da entrega do Selo Conselho Transparente, às 9h, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). A condecoração é oferecida aos Conselhos Municipais que, dentro do prazo estabelecido, dão publicidade aos atos referentes às atividades inerentes de cada uma das 35 entidades existentes na Capital.

O ato é legitimado pelo Decreto nº 7.305, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro em agosto de 2019, após a implantação do Portal Conselho Transparente como mais uma ferramenta de controle dentro da gestão. O portal foi construído pela Controladoria Geral do Município (CGM), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), e permite a organização de todas as informações correspondentes às áreas de atuação de cada conselho.

Com a disponibilização do portal, os órgãos de controle e o cidadão podem acompanhar, de forma dinâmica, todos os atos administrativos das instituições. Por outro lado, os Conselhos Municipais possuem a responsabilidade de utilizar a ferramenta para dar transparência as resoluções, deliberações, atas de reuniões e a respectiva legislação.

SERVIÇO

Assunto: Entrega do Selo Conselho Transparente

Local: Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM)

Horário: 9h

Data: 2 de dezembro, quarta-feira

 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá