Controladoria / GESTÃO MAIS PRÓXIMA

24 de Fevereiro de 2021 11h10

CGM inicia reuniões de alinhamento com Secretarias com objetivo de criar aproximação e eficiência

24/02/2021

JAD LARANJEIRA

A Controladoria-Geral do Município de Cuiabá (CGM) iniciou nesta terça-feira (23), as reuniões de alinhamento com as Secretarias Municipais, cujo objetivo é implementar os projetos da nova gestão, criando uma aproximação entre as Pastas, trazendo mais eficiência e celeridade.

A primeira reunião ocorreu na Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH). Participaram do encontro, a Controladora-Geral, Mariana Cristina Ribeiro, a Secretária de Assistência Social, Hellen Janayna Ferreira de Jesus, a Secretaria Adjunta, Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa, a Coordenadora Técnica Administrativa, Angélica da Silva Martins e os auditores da CGM, Hélio Santos Souza e Ester da Silva Correia.

Sendo a primeira mulher a frente do cargo de controladora-geral, Mariana Cristina já havia ressaltado quando assumiu o cargo, que seu principal objetivo seria fortalecer o vínculo entre as Secretarias, que de acordo com ela há um distanciamento instalado.

“Essa reunião é parte das medidas que eu quero implementar, na busca de aproximar a CGM das secretarias e vice e versa. Criando uma comunicação eficaz e célere, garantindo aos gestores a segurança necessária para os atos da gestão. Acredito que a iniciativa se faz necessária, pois percebi um distanciamento entre os órgãos, o que não é benéfico para nenhuma das partes. E com essa aproximação, pensamos que o Plano de Governo do prefeito Emanuel Pinheiro possa ser atingido, e assim a sociedade beneficiada por consequência”, explicou.

De acordo com a gestora, uma agenda de reuniões está sendo seguida a partir de agora pela CGM, bem como o andamento dos projetos que o órgão já detectou que precisam de uma atenção maior “Vamos continuar com esses encontros e esperamos que consigamos criar esse vínculo e asdim conseguiremos juntos atuar da melhor forma para trazer mais transparência, eficiência e resultados efetivos ao trabalho como um todo”.

A Controladoria Geral do Município (CGM) está localizada na Avenida Mato Grosso, nº 453, próximo a Escola Estadual Presidente Médici.