Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / CRONOGRAMA EM DIA

06 de Setembro de 2023 09h10

Demolição do antigo Mercado Miguel Sutil termina até novembro; revitalização do espaço trará modernização e progresso para Cuiabá

06/09/2023

ROBERTA PENHA

Luiz Alves/Secom

A construção do novo Mercado Municipal Miguel Sutil, projeto executado por meio de uma parceria público-privada estabelecida entre a Prefeitura de Cuiabá e o Consórcio C.S Mobi, do grupo Simpar, está seguindo rigorosamente o cronograma proposto pela empresa. Um dia após o prefeito Emanuel Pinheiro ter assinado a ordem de serviço (17/08), foram iniciadas as obras de demolição da estrutura antiga e da destinação do material, que devem durar até 3 de novembro, segundo o cronograma da empresa executante.

Com um investimento de cerca de 125 milhões de reais, o ambicioso projeto representa a modernização e o progresso da capital. “A revitalização tanto do Mercado Municipal, quanto das suas adjacências é uma resposta à necessidade urgente de mudança e investimento, com o propósito de restaurar a grandeza e o orgulho que esta região merece oferecer a Cuiabá”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A requalificação terá como foco principal o Mercado Municipal Miguel Sutil, que será planejado como um espaço voltado principalmente para atividades de lazer, enquanto também abrigará escritórios de advocacia e clínicas médicas, enriquecendo a área e oferecendo um ambiente mais diversificado. Serão disponibilizados 186 espaços comerciais, além de 500 vagas de estacionamento.

Também está prevista a implantação de abrigos de ônibus com um sistema de mobilidade inteligente, totens eletrônicos, bancos com Wi-Fi, e outros equipamentos urbanos que irão aprimorar a mobilidade da cidade e fornecer mais informações e segurança aos usuários do transporte público e aos visitantes. “O centro de Cuiabá passará por uma modernização completa, com a integração de um sistema online de mobilidade urbana inteligente que será implantado em toda a infraestrutura, incluindo abrigos de ônibus e painéis que exibirão informações em tempo real sobre o transporte público. Também haverá totens com displays digitais fornecendo informações turísticas, tornando o acesso e a prestação de serviços mais fáceis. Tudo isso foi pensado para a Cuiabá do futuro, para transformá-la em uma capital de grande magnitude.