/ MOBILIDADE URBANA

20 de Janeiro de 2023 08h50

Prefeitura inicia construção de nova rotatória na Avenida República do Líbano; Investimento será superior a R$ 1 milhão

20/01/2023

NATHANY GOMES

Luiz Alves

Amparadas pelo  compromisso de aprimorar a mobilidade urbana, garantindo a celeridade e fluidez no trânsito da capital, as Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), deram início, nesta semana, a construção de uma nova rotatória, situada na Avenida República do- Líbano.

Os investimentos realizados pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro ultrapassam R$ 1 milhão. O prazo de execução é aproximadamente 90 dias para que seja totalmente concluída e entregue à população cuiabana. Neste momento, estão sendo executados no canteiro de obras, os trabalhos de terraplanagem com o objetivo de facilitar o acesso dos motoristas e pedestres ao bairro Paiaguás e adjacentes, além de facilitar o acesso a cidade de Chapada dos Guimarães e Distrito da Guia. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, visitou a área na manhã desta quinta-feira (19). Segundo ele, o projeto abrangerá as duas extremidades da via - desempenhado por etapas, acompanhado da sinalização viária adequada.

"Os serviços ainda estão no início, fase de preparação do solo e, posteriormente, avançaram para a avenida. Sabemos que as obras geram um pouco de desconforto para a comunidade, porém, o nosso desejo aqui é de elevar a qualidade de vida dos cidadãos. Desta forma, pedimos a compreensão neste período até que tudo fique pronto e apto para ser utilizado, aperfeiçoando a infraestrutura local", disse o gestor. 

Recentemente, a administração atual realizou outras benfeitorias nas intermediações, comprovadas pela requalificação e ampliação da rede de drenagem de águas pluviais, eliminando a formação de pontos de alagamentos na localidade, especialmente durante a vigência da temporada de chuvas.