/ PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

09 de Janeiro de 2023 09h15

Equipes de operacionalização e limpeza de bueiros ganha, reforço durante o período de chuvas na capital

09/01/2023

NATHANY GOMES

Luiz Alves

Com o propósito de evitar os transtornos causados à população durante o período de chuvas, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), reforçou o número de equipes que atuam na operacionalização de bueiros. Desta forma, agora, a capital passa a contar com o suporte em suas quatro regiões. 

Os processos, consistem no desempenho das atividades de limpeza, manilhamento, desobstrução, recomposição pluvial e assentamento de tampão, garantindo o pleno funcionamento do sistema de captação e escoamento dos recursos hídricos, evitando assim, a formação de pontos de alagamentos. 

O vice-prefeito e titular da SMOP, José Roberto Stopa, afirmou que a medida se faz necessária em razão do aumento das solicitações nesta época do ano, priorizando pelo atendimento às vias principais e demandas urgentes. 

"Sabemos que com a chuva, o lixo jogado nas ruas, os bueiros acabam entupindo. Pensando nisso , já estamos nos adiantando para sanar ao máximo os problemas que surgirem, zelando por nossa cidade", destacou. 

Conforme um balanço realizado pela gestão Emanuel Pinheiro, mensalmente, são retiradas mais de 20 toneladas de carga poluidoras dos bueiros. Por este motivo, ratifica seu apelo à sociedade para que não joguem lixo nas ruas, evitando assim, prejuízos ao erário. 

O canal de comunicação da Pasta, o ZapObras, é utilizado exclusivamente para o recebimento de pedidos, tanto por parte da comunidade como de seus líderes, por meio do telefone: (65) 99216-0484. O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.