/ Pronatec

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Michel Alvim

Arquivo

A Presidente da república, Dilma Rousseff, virá a Cuiabá nesta quinta-feira (24), onde participará da formatura de 460 alunos de 30 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A solenidade ocorre às 14h, no Cenarium Rural e contará com a presença do prefeito Mauro Mendes e do governador Silval Barbosa.

Em 2013, Cuiabá foi destaque nacional em número de vagas ofertadas pelo Programa, quando mais de 12 mil vagas foram pactuadas com o Governo Federal. Cinco mil alunos se formaram no mesmo ano e as aulas de 2014 já começaram.

Para este ano, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá fechou parcerias com sistemas tradicionais de ensino, como o SENAI, SENAC e SEST/SENAT.

Para o primeiro semestre de 2014, quatro mil vagas em cursos de qualificação profissional estão disponíveis, sendo que, atualmente, dois mil alunos já estão em sala de aula.

O Pronatec oferece cursos de Formação Inicial e Continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas. A oferta é gratuita e os alunos recebem auxílio estudantil para lanche e/ou vale transporte, bem como todos os materiais escolares. O público alvo abrange as pessoas cadastradas no Cadastro Único dos Programas Sociais (CADÚnico).

EVENTO: Formatura de 460 alunos do Pronatec com a presidente Dilma Rousseff.

DATA E HORÁRIO: Quinta-feira (24), às 14h.

LOCAL: Cenarium Rural, no Centro Político Administrativo.

CONTATO DA SECOM NO LOCAL: Euziany Teodoro (8451-3939).