Comunicação / FINAL DE SEMANA / ATRAÇÕES

25 de Outubro de 2019 14h00

Show nacional, Queen cover, teatro, exposição, festival pin up, tudo que rola no feriado do Dia do Servidor Público

25/10/2019

JULIA MILHOMEM

A Prefeitura de Cuiabá destaca os principais eventos e atrações culturais deste final de semana e feriado que acontece na próxima segunda-Feira (28) para informar e oferecer opções à população e aos servidores públicos. A Secretaria de Inovação e Comunicação (SICOM) segue a proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de valorização da cultura e dos eventos que acontecem na capital mato-grossense. Nesta sexta-feira (25) um dos maiores fenômenos do samba e pagode da atualidade, Ferrugem vem com seu novo show Chão de Estrelas e promete tocar até o dia amanhecer, No sábado (26) para quem nunca esqueceu do imortal Freddie Mercury, pode acompanhar o show da banda cover “Classical Queen”, no repertório do show, estão releituras de clássicos como "Bohemian Rhapsody", "Radio Ga Ga", "I Want to Break Free", "Love Of My Life", "The Show Must Go On", "Under Pressure", "Somebody to Love" e "We Will Rock You", entre outros. Uma das feijoadas mais tradicionais do Rio de Janeiro, a ‘Feijoada do Otacílio’, com atrações como Jeito Moleque, prato preparado pelo buffet Leila Malouf e open bar de cerveja Corona, será realizada neste sábado (26).

Além disso estreias no cinema, teatro, exposição, coral e muito mais. Confira aqui a programação:

Show e Festa

1. O Que: Show Ferrugem - Após iniciar o ano de 2019 cheio de projetos, como o single “Chopp Garotinho”, que foi um grande sucesso nas plataformas digitais e rádios pelo país, desta vez, Ferrugem vem a Cuiabá com o DVD “Chão de estrelas”. Com apenas 30 anos, Ferrugem é um dos maiores nomes do pagode/samba do país. Com três álbuns lançados, “Climatizar” (2015), “Seja o que Deus Quiser” (2017) e, o mais recente, “Prazer, Eu Sou Ferrugem” (2018), Ferrugem possui cerca de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e em 2018 tornou-se o oitavo artista masculino com maior número de ouvinte/mês no Brasil.

Quando: Sexta-feira (25)

Onde: Musiva

2. O Que: Show Classical Queen- Traz consigo a fidelidade ao som e ao visual de Brian May, Roger Taylor, John Deacon e Freddie Mercury – semelhança, aliás, já demonstrada na persona incorporada pelo vocalista Antônio Lobato. Na estrada desde 2004, a banda também é composta por Fernando Gamba, Júlio Abrileri e Anderson Macedo.

Onde: Malcon Pub

3. O Que: ‘Feijoada do Otacílio’ - O evento já é realizado há cinco anos na capital carioca, e vem para Mato Grosso pela primeira vez, com organização da Agência Match, Cuia Eventos e Normal pra gente. A festa começa às 12 horas. Atrações como: Jeito Moleque, prato preparado pelo buffet Leila Malouf e open bar de cerveja Corona.

Onde: Hípica Rancho Dourado

Espetáculo e Coral

1. O Que: O Rei Leão - Uma história emocionante e cheia de aventuras vão nos levar a refletir sobre coragem, caráter e família. Personagens como Simba que encantou gerações, Pumba e Timão que alegram o ambiente e Scar, Zazu e Rafiki tornam essa história muito interessante.

Quando: Sábado (26), 20h e Domingo (27), 19h

Onde: Cine Teatro Cuiabá

2. O Que: Grupo Penumbras: Sombreando Lendas - O Grupo Penumbra apresenta sua mais nova montagem, sobre lendas, lendas de Cuiabá, de Mato Grosso e do Brasil. Uma união do mundo fantástico do teatro de sombras com o mundo fantástico das lendas, entre contar e compor na sombra, a peça conduz o espectador a viajar pelo universo das lendas, em suas curiosidades e suas memórias.

Quando: Sábado (26) e Domingo (27), 20h

Onde: Cine Teatro Cuiabá

3. O Que: Coral infantil e infantojuvenil da UFMT- O grupo 'Afro-Luso-Tupiniquins: Viagem Sonora Brasileira', traz um repertório de músicas brasileiras e sua influência africana, lusitana e indígena na cultura do país. O espetáculo é uma concepção do músico cantor do Coral UFMT, Adonys Aguiar, em parceria com a professora Marília Cortez. Neste ano, o grupo completa 10 anos.

Onde: Teatro da UFMT- Ingresso: 1 brinquedo ou 1 livro infantojuvenil

Exposição e Festival

1. O Que: “Rogai por Nós” - Com curadoria, expografia e montagem de Meg Marinho e textos de Ruth Albernaz, a exposição une obras de Creuza Maria, Eliana Mux, Rosylene Pinto, Silvana Maris e Meg Marinho compartilhando seus trabalhos de estilos e técnicas diversas, aproximados pela mesma temática sacra. Pinturas e esculturas de anjos e santos do cristianismo sugerem o tom da exposição.

Quando: Sexta-feira (25), Sábado (26) e Domingo (27)

Onde: Casa Cuiabana

2. O Que: “Cuiabá de Velha Outrora” - A exposição é um passeio histórico pela tricentenária Cuiabá, com suas ruas, lagos, praças e pontes, igrejas de crenças diversificadas, casas comerciais.

Quando: Sexta-feira (25), Sábado (26) e Domingo (27)

Onde: Galeria de Artes do Sesc Arsenal

3. O Que: Retrô Pin’Up Fest- um evento dedicado ao old rock que terá a participação dos paulistanos da banda Hotzilla Trio. Também sobem ao palco os mato-grossenses Allan House & Mississipi Jr., o recém-criado Projeto Menphis, a banda Imitáveis e o DJ Nierton Cruz com a sua pick-up poderosa.

Onde: Associação dos Advogados de Mato Grosso