/ Tecnologia

25 de Junho de 2014 16h45

Prefeitura oferece serviço de alerta em situações emergenciais

25/06/2014

ISADORA AGUIAR VELOSO

Arquivo

Os cuiabanos contam, a partir dessa semana, com uma nova ferramenta que facilita a comunicação da Prefeitura de Cuiabá com os moradores da Capital, em casos de ocorrências atípicas na cidade. O Twitter Alerts, habilitado na página do Twitter da Prefeitura (www.twitter.com/prefeitura_CBA), emite informações de emergência com rapidez e seguridade para as pessoas devidamente cadastradas.

Para utilizar o serviço, é necessário seguir o perfil da Prefeitura de Cuiabá no Twitter e ativar a ferramenta. Com esse recurso, as notificações serão enviadas diretamente nos telefones ou e-mail, conforme escolha dos usuários.

As mensagens de emergência emitidas pelo Twitter Alerts se destacam visualmente dos outros textos publicados na rede social. Além disso, os avisos chegarão aos cuiabanos com a hashtag #alerts, indicando que as mensagens devem receber prioridade.

O serviço de mensagens instantâneas é oferecido gratuitamente pelo Twitter a entidades e órgãos públicos que têm a necessidade de mobilizar um grande número de pessoas rapidamente. As notificações servem também para avisar sobre desastres naturais, acidentes graves e interrupções na cidade que possam prejudicar os cidadãos.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá acredita na potencialidade das redes sociais e no seu alcance à população. Por isso, se faz presente e atuante tanto no Twitter como no Facebook (www.facebook.com/prefeituracba). Essas ferramentas possibilitam à população acompanhar as atividades exercidas pela Prefeitura e criam um canal de comunicação mais direto.