01 de Junho de 2010 10h00

Galindo afirma que parceria com Agecopa 'traz benefícios a Cuiabá'

01/06/2010

João Carlos Queiroz/Assessoria-PMC

Na condição de convidado da Agecopa, juntamente com seus secretários, para participar de uma reunião instrutiva sobre os 28 projetos da Copa voltados à implantação de obras estruturais diversas na Capital mato-grossense, o prefeito Chico Galindo afirmou ontem (31-05) à tarde, no auditório do Ginásio Aecim Tocantins, que essa união entre o Município e Agecopa redundam efetivamente em mais benefeitorias à cidade e seus habitantes, estendendo-se naturalmente aos demais municípios do Estado.

"A Agecopa precisa desse apoio, e a Prefeitura está de portas abertas para ajudar no que for preciso", disse o gestor anfitrião (Cuiabá) do maior certame esportivo do Planeta.

Após os jogos, ainda observou, "fica o legado da Copa, ou

seja, as obras, e isso perte nce aos habitantes de Cuiabá e outros polos beneficiados com a escolha da nossa cidade como uma das subsedes brasileiras".

A atuação conjunta entre Prefeitura e Agecopa já é uma decisão acertada e feliz de quantos estão integrados neste trabalho, a fim de preparar Cuiabá para cumprir as exigências da Fifa e receber condignamente as dezenas de milhares de turistas que vêm prestigiar os jogos, ressaltou o gestor cuiabano: "Tudo que a Agecopa necessitar, e que estiver ao alcance da Prefeitura, vamos colaborar. Trata-se de um projeto do povo, não dos governos municipal, estadual ou federal. Já cedemos funcionários, técnicos graduados, para colaborar com aquilo que for possível na Agecopa, e a intenção é unir forças. O objetivo da Copa 2014 está acima dos partidos políticos e de qualquer interesse pessoal".

Para o presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, que reuniu toda a diretoria para discutir com os secretários municipais da Prefe itura os próximos passos a serem empreendidos para agilização dos projetos, Cuiabá está na frente perante muitas capitais igualmente escolhidas para sediar os jogos. Ele agradeceu ao prefeito Chico Galindo por aceitar o convite, e afirmou que a Prefeitura realmente já auxilia a Agecopa na concepção dos projetos arquitetônicos e em outras áreas, parceria que só traz benefício à cidade e àqueles que a habitam.

Entre um pronunciamento técnico e outro, foi exibido no auditório do Ginásio Aecim Tocantins um vídeo institucional sobre a Copa da Alemanha e a intensa movimentação que esses jogos trazem às cidades escolhidas, além de eslaides sobre a nova arena (Estádio Verdão) em ângulos variados, diurnos e noturnos. Os diretores Yenes Magalhães e Agripino Bonilha Filho (este último, interlocutor oficial da Agecopa junto à Prefeitura de Cuiabá) fizeram exposições numéricas acerca do faturamento final que a organização de uma Copa d o Mundo representa em todas as áreas da sociedade, certame que sempre contabiliza fortunas e mudanças drásticas no modo de vida das pessoas e das cidades.