Comunicação / 300 Anos

04/04/2019

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Recordações e muitas memórias foram os ingredientes que marcaram a abertura oficial do Espaço Cuiabá 300 Anos, nesta quarta-feira (03), pelo prefeito Emanuel Pinheiro, acompanhado pela primeira-dama Márcia Pinheiro. Ao som do tradicional rasqueado, a sociedade cuiabana aproveitou com muita alegria a programação, que contou com apresentações culturais, como danças, coral, poemas, teatros, entre outros. Tudo com temas voltados para Cuiabá. O local está sob a responsabilidade da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos em parceria com o shopping Goiabeiras, até o dia 30 de abril, totalmente gratuito.

Cuiabano de “Tchapa e Cruz”, Edson Pires, conceituado radialista da Capital, se fez presente ao evento e disse que o local está fantástico. “Tudo muito bem planejado, organizado e com riqueza de detalhes. Quem viveu naquela época pode recordar bons momentos. Quem não veio, tem que vir. Vale a pena viver e relembrar”, disse.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, a criação desse espaço 300 Anos de Cuiabá foi pensada na intenção de fazer um resgate histórico para deixar registrado para as novas gerações que não conheceram e não sabem como era a Cuiabá de antigamente. Segundo ele, lugar melhor não poderia ter sido escolhido do que o shopping goiabeiras, pois é o primeiro shopping de grande porte da Capital. “Estou muito feliz pelo privilégio de ser o gestor dessa cidade que passa por esse momento histórico. A nossa proposta é deixar uma marca no coração e na mente do povo da melhor Capital nesses três séculos de fundação”.

A secretária Extraordinária dos 300 Anos, Cely Almeida disse que é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro que fossem preparadas programações alusivas ao tricentenário que proporcionassem vivências das raízes da cultura. “Serão trinta dias de muita alegria e tradição. É o local para chegar lá no patrimônio afetivo e dizer que saudade da nossa Cuiabá”, frisou Almeida.

A gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Fabiana Totti, agradece a Prefeitura por ter escolhido o shopping para montar um espaço dedicado à cultura cuiabana. “Estamos comemorando 30 anos de existência em 2019, observa Totti, que acrescenta que a data, 27 de junho, será festejada o ano todo”.

O chefe do Executivo faz um convite para que todos possam fazer uma caminhada pelo tempo, num lindo passeio pela história, tradições, raízes e costumes e conhecer um pouco da Cuiabá do passado. Que todos possam realmente manifestar o imenso amor por Cuiabá. Serão trinta dias de alegria nesse espaço preparado como o um dos presentes para Cuiabá e para o seu povo. Sou Cuiabano de “tchapa e cruz e do pé rachado”. Tenho muito orgulho e não nego! Estão todos convidados a conhecer um pouco sobre a terra de Pascoal Moreira Cabral”, disse.

Confira a programação:

Quinta-feira (4)

12h00 às 14h00  – Praça de Alimentação - Voz e Violão

17h00 – Andarilho nas Estrelas ( Pelo Shopping)

18h00 - Piano Gente

Sexta-feira (5)

10h00: Abertura do Espaço Cuiabá 300 e Bolicho Cuiabano

12h00 às 14h00  – Praça de Alimentação - Voz e Violão

17h00 – Andarilho nas Estrelas ( Pelo Shopping)

18h00 - Piano Gente

Sábado (6)