/ IGREJA PARTICIPATIVA

11/08/2017

ADÃO DE OLIVEIRA

Mário

O prefeito Emanuel Pinheiro apresentou ao arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, as principais ações e projetos Cuiabá 300 anos, durante uma visita de cortesia do religioso ao chefe do Executivo, nesta quarta-feira (09).

“Recebemos a importante e santa visita de Dom Milton e ficamos contentes com a sua presença e em saber da disposição da Igreja Católica de Cuiabá em participar das comemorações dos  300 anos da capital”, disse Pinheiro.

Para o prefeito, é importante a aproximação das instituições com o poder público de forma a construir um projeto único para a cidade, em todas as suas necessidades, demandas, projetos e planos para o cidadão. “Por isso queremos reunir o máximo de parceiros para consolidar o nosso objetivo partindo do princípio de que a unidade é mais importante num momento desses”, reafirmou.

Dom Milton reforçou ao prefeito a expectativa  do povo católico para as comemorações dos 300 anos. “A história da igreja em Cuiabá está ligada a tradição, caminho e progresso dessa terra”, considerou o bispo. “Por isso estamos aqui de braços abertos para somar com a Prefeitura”, afirmou.

Dom Milton explicou ao prefeito que hoje a Cúria Metropolitana de Cuiabá e a Diocese conta com obras assistenciais, como cursos, casa de recuperação, creches e outros movimentos de apoio ao cidadão. “Estamos falando do Vinde e Vede que chega a reunir perto de 100 mil pessoas no período do Carnaval”. Ele ainda citou o Micarecristo, evento que antecipa o Vinde e Vede e reúne 50 mil jovens.

Para Dom Milton, a inserção das comemorações dos 300 anos nos movimentos da Igreja seria quase automática para os jovens que  vão em busca de espaços sadios nesses locais. “Por isso estamos nos colocando à disposição para  programação dos 300 anos” , disse  ele.

O prefeito determinou ao secretário Extraordinário Cuiabá 300 anos, Júnior Leite, a interação com da programação com a Diocese. “Estamos abertos a parcerias nesse momento de festa para realizar o melhor para Cuiabá”, disse Pinheiro.

A visita foi encerrada com uma benção especial a toda gestão.  Dom Milton pediu ao gestor que deposite todas as dificuldades, conquistas, necessidades e muita oração nas mãos de Nossa Senhora e Dom Bosco, para que intercedam por ele.