Comunicação / ATRAÇÕES

08 de Novembro de 2019 11h29

Cinema, teatro e shows animam a programação deste final de semana

08/11/2019

JULIA MILHOMEM

@cantordaniel/Instagram

Mais um final de semana que se aproxima e a animação rola solta por aqui, já em clima natalino o que não falta são eventos para todos os estilos e idades. A ação da pasta de Inovação e Comunicação segue a proposta da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, que tem como objetivo, desde o início, movimentar os espaços públicos, além de apoiar eventos que tragam o entretenimento para população cuiabana e para todos que os turistas que estão conhecendo a cidade.

Nesta sexta-feira (8), em comemoração aos 20 anos do Hospital do Câncer, acontece o show do cantor Daniel. Todo o recurso arrecadado com a venda dos ingressos será para a manutenção do Hospital. Para quem gosta de rock, no sábado (9), Yllen Almeida e sua banda, levam para o Pub clássicos de AC/DC, Metallica, Led Zeppelin, U2, Bon Jovi e Iron Maiden e no domingo (9) a comédia rola solta com o espetáculo “Refestelá” Show de risos.

O Refestelá oferece ao grande público oportunidade de ter acesso à sala de espetáculo com todos os recursos técnicos e conforto, para a realização por noite de 03 pockets shows de grandes comediantes da nossa terra, de forma lúdica e profissional, desfrutando de um entretenimento rico e saudável. Com os personagens: Almerinda, Creonice, Pitú, Xô Dito, Totó Bodega, Nico e Lau, Tchó e Béppi. Uma feira de adoção terá trinta animais, entre cães e gatos, disponíveis neste sábado (9). Este é só um resumo do que acontece por aqui. Acompanhe a programação:

Shows e Festa

1. O Que: Show do Daniel em comemoração aos 20 Anos do Hospital de Câncer- O evento comemora os 20 anos do hospital, e vai angariar fundos para sua manutenção. Os ingressos para o show custam a partir de R$ 50 e estão sendo comercializados no HCanMT, na Casa de Festas e também pelo site eventos.hcancer.com.br. Estão disponíveis ingressos para pista, área VIP e mesas.  O cantor começou a carreira em dupla com João Paulo. O primeiro disco foi lançado em 1985, mas só fez sucesso em 1992 e se consagrou em 1996, com a versão em português da canção ‘Estoy Enamorado’.

Quando: Sexta-feira (8)

Onde: Musiva

2. O Que: Ladies Free Show de Rock- Yllen Almeida e sua banda, trazem para o Pub clássicos de AC/DC, Metallica, Led Zeppelin, U2, Bon Jovi e Iron Maiden + Raphael Koury com Pop Rock. Mulheres não pagam até as 22 horas.

Quando: Sábado(9)

Onde: Malcon Pub

3. O Que: 2° Encontro de Mulheres na Roda de Samba- Neste ano, a homenageada será Lecy Brandão. No encontro, o público vai conferir sambas com grupos femininos e cantoras em revezamentos regulares até o final do evento, que será gratuito. O local ainda está sendo definido. O Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba também tem como pauta o tema de resistência. A mulher está no samba desde seu início. São exemplos Clementina de Jesus, Jovelina Pérola Negra, Tia Ciata, Tia Eulália, Aracy de Almeida, as Tias Baianas, entre tantas outras. Na primeira edição, a grande homenageada foi Dona Ivone Lara.

Quando: Sábado (9)

Onde: Parque das Águas, 15 horas

Teatro e Cinema

1. O Que: Refestelá Show de Risos- Almerinda, Creonice, Pitú, Xô Dito, Totó Bodega, Nico e Lau, Tchó e Béppi. Um show de cultura popular, onde o público vai divertir e se encantar com belos espetáculos em duas noites de gala da cultura mato-grossense. Desse modo o REFESTELÁ, propõe oferecer ao grande público oportunidade de ter acesso à sala de espetáculo com todos os recursos técnicos e conforto, para a realização por noite de 03 pockets shows de grandes comediantes da nossa terra, de forma lúdica e profissional, desfrutando de um entretenimento rico e saudável.

Quando: Sábado (9) e Domingo (10)

Onde: Cine Teatro Cuiabá

2. O Que: “O catador de estrelas” - É a história de um rei que não quer apenas reinar, mas aprender um ofício útil, que leve harmonia e felicidade ao seu povo. Na história, o Rei se sente infeliz por achar que sua vida não tem muito sentido, então, por sugestão da rainha, ele tenta aprender, sem sucesso, vários ofícios. Como última tentativa, oferece uma recompensa a quem fosse capaz de lhe ensinar algo que o tornasse útil à população do seu reino, tornando-a feliz. Em resposta a tal desafio, surge o tocador de flauta Cedebeto, que traz uma proposta inusitada: que ele se torne um catador de estrelas.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Onde: Espaço Cultural Liu Arruda, no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), localizado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá

3. O Que: Espetáculo de Dança “TV 80”- Produzido pela escola de dança Espaço Roda – Arte e Expressão, o espetáculo faz parte das atividades de encerramento de ano letivo de 2019 e contará com apresentações de cerca de 200 bailarinas e bailarinos, nas modalidades de balé, contemporâneo, jazz, sapateado e hip hop. A ambientação se dá em meio à reconstrução de um programa de auditório tradicional na época.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Onde: Teatro UFMT

Cinema e Feira adoção animais

1.O Que: Estreia filme Doutor Sono | Doctor Sleep- Na infância, Danny Torrance conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai, um escritor perturbado por espíritos malignos. Danny cresceu, agora ele é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade, onde consegue um emprego no hospício local e cria um vínculo telepático com uma menina, paciente da instituição. "Doutor sono" é uma sequência digna do clássico "O iluminado". O filme mostra o que acontece após os eventos de "O Iluminado", um dos filmes mais cultuados de Stanley Kubrick desde o seu lançamento, em 1980, considerado uma obra-prima de terror e suspense.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Onde: Cinemark, Cine Araújo e Cinépolis

2. O Que: Link Perdido- Apresentamos o Mr. Link: dois metros e quarenta, 290 quilos e coberto de pelo. Mas não se deixem enganar pelas aparências. Ele é divertido, simpático e adoravelmente literal, o que faz dele a lenda mais cativante do mundo. Farto de levar uma vida solitária, no Noroeste do Pacífico, Mr. Link recruta o audaz explorador Sir Lionel Frost para o guiar numa viagem em busca dos seus primos, há muito perdidos, no mítico vale de Shangri-La. Juntamente com a aventureira Adelina Fortnight, o destemido trio de exploradores enfrenta perigos incontáveis, enquanto viaja até aos confins do mundo para ajudar o seu novo amigo.

Quando: Sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10)

Onde: Cinemark, Cine Araújo e Cinépolis

3. O Que: Feira de adoção cachorros e gatos- Quem quiser adotar um animal deve ser maior de idade, estar em posse de documentos pessoais e comprovante de residência. Todos os animais disponíveis para adoção foram resgatados de situação de rua, muitas vezes vítimas de maus-tratos e abandono. Após receberem os cuidados dos profissionais veterinários da Diretoria, ficaram disponíveis para adoção responsável. Os animais adotados são entregues para adoção já vermifugados, vacinados e castrados. Quando adota um filhote tem que assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados. O evento tem apoio da a Diretoria de Bem-Estar Animal, que também estará no local para tirar dúvidas sobre cuidados com os animais domésticos e denúncia de maus-tratos.

Quando: Sábado (9)

Onde: Cuiabá Lar Shopping, das 9h às 15h