12 de Julho de 2010 12h20

Chico Galindo diz que obras do Pac I aguardam licitação

12/07/2010

Marcio Camilo - Secom/PMC

“O PAC I passa por um processo jurídico e técnico. É necessário ter paciência, pois as coisas costumam ser lentas quando andam nesse sentido”. Esta foi uma das observações que o prefeito Chico Galindo fez na manhã de hoje (23-07), durante a entrevista que concedeu ao programa Cidade Independente, da rádio Cidade.

Ele explicou aos ouvintes do programa que os oito lotes do PAC I começarão a ser executados logo após a publicação do resultado dos processos licitatórios que escolherão as empresas vencedoras. O gestor cuiabano afirmou que obras como pavimentação asfáltica e drenagem serão realizadas pelo Exército, mas para que isso ocorra, segundo Galindo, ainda é necessário uma aprovação do Governo Federal.

Ele descartou uma possível intervenção do Estado nas obras do PAC I e aproveitou para se manifestar em relação à declaração do ministro das Cidades, Rodrigo Figueiredo, que disse que o programa só funciona em Cuiabá por meio de verba parlamentar conquistada pelo Estado.

“Estou na condição de prefeito para defender os interesses do povo cuiabano. Se for o caso de trazer melhorias para Cuiabá, não vejo nenhum problema em receber ou até mesmo pedir mais verba para o Governo Federal. Faço um convite ao ministro Figueiredo para discutirmos Cuiabá sem interesses políticos, apenas de modo franco e verdadeiro”, desafiou Galindo.