Comunicação / CONSCIENTIZAÇÃO

24 de Março de 2020 12h10

Campanha massificará informações seguras à população sobre o Covid-19

24/03/2020

BRUNO VICENTE

Buscando massificar o trabalho de conscientização à população, a Prefeitura de Cuiabá inicia nesta segunda-feira (23) uma grande campanha externa de orientação sobre o novo coronavírus (Covid-19). A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação (Sicom) e será divulgada por meio dos meios de comunicação como televisão, rádio e internet. 

A medida segue uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de garantir a propagação de informações seguras ao cidadão. Além dos meios de comunicação tradicionais, a campanha contará com carros de som circulando pelos bairros da Capital. O objetivo é reforçar as orientações de prevenção ao Covid-19 e esclarecer sobre as medidas já adotadas pelo Executivo cuiabano. 

“Estamos em um momento de turbulência social, o qual somente será superado com o envolvimento de todos. Mas, para que isso aconteça, o cidadão precisa estar ter o conhecimento verdadeiro de toda a situação. Infelizmente, muitas notícias falsas são espalhadas e ganham uma proporção absurda. Por isso, estamos fazendo nossa parte para evitar que a população fique mal-informada”, explica o prefeito. 

A ação é seguimento do trabalho já realizado, de forma interna, aos servidores da Prefeitura. Na última semana, cartazes foram distribuídos em todos os prédios dos órgãos municipais. Reforçando a necessidade de adoção de práticas preventivas, a equipe de comunicação também fez a utilização de e-mail e WhatsApp para transmissão das informações. 

“Por segurança dos nossos servidores, assinamos o decreto nº 7.849, que estabelece o trabalho no modelo home office. Porém, antes disso, já estávamos trabalhando intermete para massificar as ações de prevenção. Foi uma medida importante, pois esses servidores receberam a informação e, com certeza, repassaram para outras pessoas”, completa Pinheiro. .