/

07 de Maio de 2010 08h04

Alunos da UFMT de Rondonópolis visitam Lagoa Encantada

07/05/2010

Rosane Brandão

Quarenta e três alunos do curso de Engenharia Sanitária da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus de Rondonópolis, visitaram no dia (05-05) quarta-feira, o complexo da Lagoa Encantada, onde está localizada a Estação de Tratamento de Esgoto do CPA III. Os colaboradores da Sanecap Carlos Arruda, Roberto Nassardem e Édina Alves acompanharam os visitantes.

Os alunos, que estão no quarto semestre na disciplina de Ecologia em Saúde, participaram de explanações  acerca do histórico da Lagoa Encantada, realizada no Auditório Engenheiro Eletricista Gonçalo de Almeida. Logo após percorreram toda a área interna da Lagoa Encantada, passando pela maquete, mirante, módulo de captação de água pluvial, viveiro e lagoas de tratamento.  

O objetivo da visita técnica, conforme a professora da UFMT Fátima Regina Jaloretto, é que os discentes conheçam os diversos processos que envolvem o saneamento básico, o futuro profissional da saúde, assim como as atitudes sustentáveis a serem tomadas de acordo com a realidade em que os mesmos vierem a atuar.

A administradora da Lagoa Encantada, Édina Alves informa que os discentes puderam observar a mudança de cenário ocorrida naquela ETE. ?Eles ficaram entusiasmados com o poder de união que um determinado grupo pode ter para modificar e melhorar o meio em que vive?.