Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Dezembro de 2011 09h02

Valorizando Vidas no Seu Bairro realiza quase 3 mil atendimentos no Jardim Colorado

05/12/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054/ 8454-5236


A terceira edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, realizada no sábado (03-12), na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Jardim Colorado, terminou com quase três mil atendimentos. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá em parceria com a Polícia Militar.

O objetivo do programa é levar a cada região da capital direito e cidadania, por meio de serviços ofertados pelas secretarias municipais e parceiros. A Base da Polícia Comunitária de Segurança do Ribeirão do Lipa também realizou atividades do projeto “Mutirão de Segurança e Cidadania”, no bairro, o que reuniu as duas ações no mesmo local.

Para o capitão da Polícia Militar, Fábio Luiz Bastos, quem ganha com este tipo de ação é a comunidade. “Tanto a Polícia quanto a Prefeitura tem o mesmo intuito, oferecer qualidade de vida para a população e unimos forças para que isso acontecesse.”, frisa ele.

A presidente do bairro Jardim Colorado, Ugolina Cesária de Souza, se surpreendeu com a participação maciça da comunidade. ”Eu não imaginava esse sucesso, tanta gente vindo, requerendo os serviços, muitos recebendo respostas logo após a solicitação. Também não esperava que tantos serviços fossem oferecidos num único dia pela Prefeitura”, cita.

De acordo com a dona de casa, Cristiane Dias, de 28 anos, essa foi uma ação de grande importância para a região. “Aqui no Jardim Colorado sempre faltou tudo, éramos esquecidos, principalmente na área de infraestrutura, e esta semana houve limpeza de ruas, bocas de lobo, recapeamento. E nós da comunidade ainda podemos aproveitar outros serviços neste sábado”, revela.

Segundo a primeira-dama e idealizadora do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, Norma Sueli Galindo, o bairro foi escolhido pela carência e necessidade imediata de infraestrutura. “Esse é o nosso grande desafio levar os serviços da Prefeitura às todas as regiões de Cuiabá, a todo cidadão cuiabano. Estamos engajados nesse trabalho”, explica ela.

Norma Galindo afirmou ainda que a intenção é voltar ao bairro, em 2012, com um número maior de ações e atividades.

Serviços

Dentre os serviços disponibilizados à comunidade estão: expedição de carteira de trabalho, certidões, segunda via de identidade (RG), inscrição em programas de qualificação profissional, patrolamento de ruas, distribuição de sabão em barra e líquido, pintura de abrigos de ônibus, serviços de conta de água, informações sobre débitos da dívida ativa, coleta de dados para inclusão em programas federais e municipais, serviços na área de saúde, orientações sobre ações ambientais, orientações de economia doméstica, e serviços gerais da prefeitura de Cuiabá. O evento contou também com várias apresentações culturais, desfile, fanfarra, city tour por Cuiabá e distribuição de brindes para a criançada.

Valorizando Vidas

A 4ª e última edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” deste ano, atenderá a Regional Sul, no dia 17 de dezembro. Fechando dessa forma, o ciclo de serviços ofertados pelo Município, nas quatro regiões da capital.