Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Dezembro de 2011 11h25

"Valorizando Vidas no Seu Bairro" leva cidadania aos moradores do Jardim Colorado

05/12/2011

Angela Jordão - Secom Cuiabá (65) 3645-6054/8453-6


A 3ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, realizada no sábado (03-12) atendeu aos moradores do bairro Jardim Colorado e de toda a Regional Oeste. Durante todo o dia, a população teve acesso a inúmeros serviços oferecidos pelo município, além de atrações artísticas e culturais.

O Jardim Colorado tem uma população de aproximadamente seis mil habitantes. Toda a região Oeste contempla 51 bairros, abrande uma população de 140 mil pessoas. Como um bairro novo em Cuiabá, com apenas 18 anos, o Jardim Colorado ainda carece de obras na área de infraestrutura, como pavimentação e rede de esgoto. 

Parte dos problemas de infraestrutura foi resolvido na semana anterior ao Valorizando Vidas, quando a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe) promoveu uma série de serviços no local, como patrolamento de ruas, operação tapa buracos, pintura de meio fio, limpeza de praças e terrenos abandonados. 

Abertura

Durante a solenidade de abertura, a primeira-dama de Cuiabá – idealizadora do Valorizando Vidas – ressaltou que o programa está apenas cumprindo a finalidade da prefeitura de Cuiabá, que é atender a população. “É obrigação do Poder Executivo vir até a comunidade, oferecendo serviços, ações e atividades recreativas aos munícipes”.

O coordenador da Regional Oeste, Carlos Vieira, destacou que embora o dia seja de festa, é também de muito trabalho. “Todos nós, da prefeitura, estamos aqui trabalhando com empenho e alegria, dando o nosso melhor. Este programa vem ao encontro dos anseios da população”.

Polícia Militar

A novidade da 3ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” foi a parceria da prefeitura de Cuiabá com a Polícia Militar. A Base da Polícia Comunitária de Segurança do Ribeirão do Lipa e Região realiza, duas vezes por ano, o projeto “Mutirão de Segurança e Cidadania”, no bairro Jardim Colorado. Logo, os parceiros entenderam ser melhor aglutinar os eventos em um só.

Além da PM, o Corpo de Bombeiros Militar também esteve presente ao evento, com serviço de informações ao cidadão. O capitão da Polícia Militar, Fábio Luiz Bastos, destacou que a união das ações nasceu do mesmo objetivo. “Proporcionar melhorias na qualidade de vida da comunidade do Jardim Colorado. Com esta parceria, prefeitura e PM, quem ganha é a comunidade”, destacou ele.

Serviços

Dentre os serviços executados durante o programa estão: expedição de carteira de trabalho, certidões, segunda via de identidade, inscrição em programas de qualificação profissional, serviços de conta de água, informações sobre débitos da dívida ativa, coleta de dados para inclusão em programas federais, serviços na área de saúde, orientações sobre ações ambientais, orientações de economia doméstica, e serviços gerais da prefeitura de Cuiabá.