Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

23 de Setembro de 2011 12h35

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeitura de Cuiabá entrega reforma do Conselho Tutelar do Coxipó na segunda-feira

23/09/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 8452-3610

O resultado das ações realizadas, pela Prefeitura de Cuiabá, nos Conselhos Tutelares ao longo dessa semana, será apresentado na próxima segunda-feira (26-9), durante reunião entre a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Regina Kaezer, e os conselheiros. As reformas e reestruturação das unidades estão sendo realizadas em parceria com a Sanecap e com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfe).

O encontro começa às 8h, no Conselho Tutelar do Coxipó, localizado ao lado da Regional Sul.

As ações tiveram início após a reivindicação de um grupo de conselheiros, que solicitou mais estrutura para as unidades instaladas nos pólos da capital, em reunião realizada na última sexta-feira (16-9) com os secretários municipais de Governo, Silvio Fidélis, e de Assistência Social, Regina Kaezer. Os conselheiros alegavam dificuldade de comunicação devido à limitação do uso de telefones celulares e fixo, ausência de internet e sucateamento dos veículos por falta de manutenção.

Após a visita “in loco” da secretaria às sedes dos Conselhos Tutelares do Pedra 90 e do Coxipó, bem como ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Pedra 90, os reparos nas estruturas das unidades tiveram início na última segunda-feira (19-09).

“Temos boas notícias para a reunião, os telefones de todos os conselhos estão funcionando normalmente e a reforma do Conselho Tutelar do Coxipó será entregue na segunda-feira”, anunciou a secretária.

Uma equipe de força-tarefa foi montada para atender as unidades dos Conselhos, CRAS e CREAS, porém, o cronograma ainda será definido.


Serviço

O que: Prefeitura de Cuiabá entrega reforma do Conselho Tutelar do Coxipó na segunda-feira

Quando: 26/09/2011

Horário
: 8h

Local: Conselho Tutelar do Coxipó, localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, km 0, Centro Cultural Silva Freire, Coxipó. Contato: 3313-3155.