/ SOLIDARIEDADE

04 de Julho de 2020 09h20

Primeira- dama recebe doação de 145 lanches para moradores em situação de rua albergados

04/07/2020

RUAN CUNHA

Gustavo Duarte

A primeira-dama Márcia Pinheiro recebeu a doação de 145 lanches pela franquia McDonalds, nesta terça-feira (30), aos moradores em situação de rua albergados no Hotel Albergue da Prefeitura de Cuiabá. Atualmente, 111 pessoas estão hospedadas no projeto municipal voltado a oferecer segurança sanitária e assistência social a esse público de extrema vulnerabilidade social.

A doação faz parte da campanha nacional McObrigado e a global intitulada Thank You Meal, a qual tem o objetivo de distribuir em torno de 100 mil combos de lanches no país, investimento de R$ 2,5 milhões. Somente em Cuiabá, já foram distribuídos, entre os dias 17 e 30 de junho, em torno de 1,2 mil sanduíches e refrigerantes tendo público alvo profissionais de saúde da linha de frente no combate ao novo coronavírus e pessoas em vulnerabilidade social.

Segundo a primeira-dama, a intenção de contribuição solidária de uma marca internacional demonstra o sucesso do programa que foi inspirado em ações semelhantes desenvolvidas em países como Reino Unido e Estado Unidos.

“Recebemos essa grata doação do Mcdonalds e outras empresas e grupos têm nos procurado para oferecer ajuda nessa crise que estamos vivendo. Isso mostra a efetividade de nossa ação de proporcionar a essas pessoas mais segurança sanitária, bem estar social e uma mudança de vida”, destacou.

Os moradores em situação de rua albergados recebem, diariamente, quatro refeições diárias, atendimento assistencial na emissão de documentos e encaminhamento de volta aos familiares, dentre outros serviços.

A parceria com empresas, marcas e grupos é uma política direcionada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, o qual busca envolver o ramo empresarial em todas as atividades de cunho social desempenhadas pela primeira-dama.

“Esse apoio do Mc Donalds simboliza tudo aquilo que construímos ao longo desses anos de envolver a sociedade, os empresários e todos aqueles em prol de promovermos bem estar social porque não depende só do poder público. Todos nós temos nossa parcela de responsabilidade para com o outro”, salientou.