/ CASAMENTO SOCIAL

04 de Agosto de 2020 13h41

Primeira-dama entrega álbuns de casamento simbolicamente em cerimônia restrita em virtude da COVID-19

04/08/2020

RUAN CUNHA

Luiz Alves

A primeira-dama Márcia Pinheiro entregou simbolicamente, nesta segunda-feira (04), no auditório do Palácio Alencastro, os álbuns de casamento para 10 casais escolhidos para representar os 300 casados no Casamento Social da Prefeitura de Cuiabá, em 2019. A cerimônia foi realizado com todos os protocolos de biossegurança e foi restrita a poucas pessoas em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a primeira-dama, o álbum representa a humanização da gestão Emanuel Pinheiro pela preocupação nos detalhes pensado para esses casais. “Quando oferecemos o casamento a essas pessoas procuramos entregar tudo que um casamento de fato venha a oferecer. Em cada detalhe foi oferecido para que esse momento fosse inesquecível e o álbum representa essa preocupação com as pessoas, isso é humanização”, frisou.

Ela ainda destaca que o item é essencial para qualquer casamento, pois é o instrumento para as lembranças do momento único na vida do casais formados na legalidade pela prefeitura. “O álbum traz toda aquela recordação dos momentos desse dia tão especial. Tivemos o casal que estava junto há mais de 20 anos e não tinha condições de casar. A noiva que há três dias havia feito parto cesárea e foi se casar. Então, são histórias lindas que o álbum de fotografia ajudará a contar aos filhos, netos e familiares”, disse a primeira-dama.

Entre os casais, o sentimento era de agradecimento pela entrega dos álbuns de casamento que simboliza toda a atenção da gestão municipal à essas pessoas que não tiveram a condições, por alguma motivo, de realizarem a sua união estável.

“Nós não tivemos a oportunidade de ter um casamento, então somos muito agradecidos. O álbum com certeza será especial porque trará toda lembrança desse dia inesquecível em nossas vidas. Agradeço de coração”, depôs a Ariadne Corrêa em companhia do seu marido Carlos Santana.    

O Casamento Social foi um dos marcos da atual administração na área social que oportunizou a 300 casais a união estável garantindo toda a segurança sob o ponto de vista civil, além da constituição cristã dos valores familiares.

“São histórias incríveis, pessoas que não puderam se casar por alguma razão e teve com o Casamento Social essa oportunidade de iniciar sob a bênção de Deus e também da legalidade o casamento. O Casamento Social talvez seja a maior humanização da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, destacou Márcia.   

Segurança

A entrega foi realizada no auditório da Prefeitura de Cuiabá seguindo todas às normas de biossegurança com a obrigatoriedade de máscara, higienização constantes das mãos e aferição da temperatura corporal.

A cerimônia ainda contou com a presença apenas de 10 dos 300 casais beneficiados no Casamento Social. Os demais receberão os álbuns por meio dos Centros de Referência de Assistência Social, o popular Cras.