Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / 2ª FASE

09 de Junho de 2020 13h35

Máscaras produzidas pelo ateliê do Siminina podem ser trocados por alimentos

09/06/2020

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

As máscara de proteção contra a contaminação do novo coronavírus produzidas pelo ateliê do Siminina agora podem ser trocadas por alimentos em ação prevista na 2ª fase do projeto inserido na campanha #cuiabasolidária, liderada pela primeira-dama Márcia Pinheiro. A troca será de três kg de alimentos não perecíveis pelo kit composto por três máscaras, acompanhada de um porta-máscara e poderá ser feita na coordenadoria do programa, a partir desta segunda-feira (08).

Segundo a primeira-dama, a intenção é oferecer também às máscaras para a população em geral e arrecadar alimentos que serão destinados à grupos, instituições e pessoas em vulnerabilidade social. Inicialmente o projeto foi idealizado para suprir às necessidades de proteção de idosos, moradores em situação de rua e profissionais de saúde, devido a falta do item no mercado, à época.

“Quando começamos a produzir às máscaras estava difícil encontrar para comprar e quando achava o preço estava muito alto. Foi então que pensamos em produzir para ajudar aquelas pessoas que não tem condição de comprar uma máscara todo dia, principalmente os inseridos no grupo de risco. Agora com a situação normalizada, pensamos em trocar essas máscara por alimentos e beneficiar aquelas pessoas que tanto estão precisando nessa época tão difícil”, explicou.

A primeira-dama ainda destaca as mais de 5 mil cestas básicas distribuídas via Fundo Social Solidário que tem sido uma ação social necessária durante a pandemia. A última entregue beneficiou mais de 70 famílias com alimentos e kits de higiene para os cuidados básicos contra a contaminação do novo coronavírus.

Desde o início da adoção das medidas de enfrentamento ao Covid-19 na Capital, vários pedidos foram protocolados ao Núcleo de Apoio à Primeira-dama e diversos pedidos de ajuda ao fundo. A intenção da troca pelas máscaras e fortalecer o estoque de alimentos e ampliar a rede de atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os interessados em adquirir o kit com as máscaras podem efetuar a troca, de segunda à sexta, das 8h às 16h, na sede do Programa Siminina localizada na rua E, quadra 34, bairro Morada do Ouro II, Cuiabá. O ponto de referência mais próximo é o Sesi Papa.